2

América volta a vencer o CSA e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Com gols de Ramírez e Rodriguinho, Coelho derrotou o time alagoano nesta terça-feira, no Independência, e avançou na competição nacional

10/05/2022 20:47 / atualizado em 10/05/2022 21:21
compartilhe
Em partida tranquila contra o CSA, América assegurou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Juarez Rodrigues/E.M/DA.Press

Em partida tranquila contra o CSA, América assegurou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil


O América venceu o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira (10), no Independência, em Belo Horizonte, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Índio Ramírez, logo aos três minutos do primeiro tempo, e Rodriguinho, aos 37' do segundo tempo.

América x CSA: fotos do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil



O Coelho já havia derrotado a equipe alagoana por 3 a 0 na partida de ida, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na ocasião, Eder, Matheusinho e Pedrinho fizeram os gols americanos. 

Com o placar agregado de 4 a 0 desde o início da partida, restou ao América controlar as ações. Sem muitos sustos, mas também sem criar muitas chances de gol, o time do técnico Vagner Mancini foi seguro e garantiu a vitória e a classificação. 

Com o avanço às oitavas de final, o clube mineiro assegurou uma premiação de R$ 3 milhões. O início da próxima fase está previamente marcado para os dias 22 e 23 de junho. O Coelho conhecerá o adversário via sorteio, ainda sem data definida.

A equipe voltará a campo no domingo (15), às 17h30, quando visitará o Coritiba, no Couto Pereira. O confronto será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Início com gol


A partida teve início com ambas equipes marcando com linhas altas. Logo aos três minutos, Índio Ramírez recebeu na entrada da área, finalizou e contou com o desvio da defesa para a bola cair no ângulo: 1 a 0 para o Coelho.

Fotos da torcida do América no jogo contra o CSA



Na sequência, os visitantes mantiveram mais a posse de bola e tiveram a primeira oportunidade aos 11'. Filipe Augusto recebeu na intermediária, carregou e finalizou de longe. A bola foi para fora, mas passou perto do canto esquerdo do goleiro Jailson.

O América controlou mais o jogo nos minutos seguintes. Com paciência, a equipe trocava passes sem arriscar lançamentos e finalizações. Aos 21, Gustavinho cortou para o meio e finalizou rasteiro, da entrada da área, para a defesa do goleiro Marcelo Carné. 

Com tranquilidade, os mineiros seguiram trocando passes, muitas vezes no campo de defesa, pois o CSA não adiantava a marcação como no início do jogo. Quando não tinha possibilidade de avançar no campo, os jogadores americanos recuavam e iniciavam a jogada novamente.

Aos 24', em rápida chegada ao ataque, Filipe Augusto finalizou mais uma vez com perigo do canto esquerdo da área e a bola passou perto da meta americana.

O América voltou a balançar a rede adversária aos 33', com Gustavinho, mas a arbitragem marcou uma falta de Conti e anulou o gol. No lance, João Paulo escorou de cabeça para a pequena área, e o jovem meia finalizou. 

As equipes não tiveram nenhuma oportunidade de grande perigo nos minutos finais do primeiro tempo, que terminou com vitória do Coelho por 1 a 0.

Segundo tempo


Logo no início da segunda etapa, Luiz Henrique - que tinha acabado de entrar - recebeu cruzamento e finalizou de primeira no canto esquerdo de Jailson, que fez a defesa. 

A primeira finalização do Coelho foi aos 8', quando Juninho Valoura arriscou de esquerda da intermediária ofensiva, mas a bola passou longe do gol. Na sequência, Felipe Azevedo recebeu cruzamento de Cáceres e cabeceou para defesa tranquila de Carné.

Aos 13', Lucas Marques cobrou uma falta próxima à grande área, e a bola foi na rede, mas do lado de fora do gol americano. No lance seguinte, em contra-ataque, Pedrinho cortou para o meio e finalizou com perigo.

A partida ficou truncada, com muitas substituições e faltas nos minutos seguintes. O CSA voltou a criar só aos 27', quando Mezenga arriscou de fora da área para a defesa de Jailson.

Em jogada muito parecida com a anterior, Pedrinho quase marcou o segundo do América aos 33'. O atacante finalizou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi novamente para fora.
 
O Coelho voltou a levar perigo aos 37', quando Rodriguinho cobrou falta no ângulo direito de Carné, que fez boa defesa. Logo em seguida, o jovem meia aproveitou o rebote da defesa, finalizou com muita categoria de 'cavadinha' e deslocou o goleiro do CSA para fechar o placar: 2 a 0.
 
Ainda sobrou tempo para Aloísio quase marcar o primeiro dele com a camisa americana. O 'Boi Bandido' recebeu na grande área, conduziu, e finalizou para fora.  
 

AMÉRICA 2 X 0 CSA

 

América

Jailson, Raúl Cáceres , Iago Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura (Rodriguinho, aos 21' do 2ºT) e Índio Ramírez (Arthur, aos 21' do 2ºT); Gustavinho (Kawê, aos 31' do 2ºT), Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 12' do 2ºT) e Henrique Almeida (Aloísio, aos 12' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
 

CSA

Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento (Igor, aos 25' do 2ºT) e Ernandes (Marcel, aos 19' do 2ºT); Giva (Yann Rollim, no intervalo), Gabriel, Felipe Augusto (Diego Renan, aos 19' do 2ºT) e Osvaldo (Luiz Henrique, no intervalo); Dalberto e Bruno Mezenga
Técnico: Mozart
 
Gol: Índio Ramírez, aos 3' do 1ºT, e Rodriguinho, aos 37' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Douglas Nascimento, aos 13', e Bruno Mezenga, aos 32' do  do 1ºT, Marcel, aos 33' do 2ºT, e Igor, aos 44' do 2ºT (CSA)
 
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, 10 de maio, às 19h
 
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jonny Barros de Oliveira (SC)

Compartilhe