2

América manda indireta ao Cruzeiro: 'Como se dar bem contra o CSA'

Após vencer o time alagoano pela Copa do Brasil, Coelho usou as redes sociais para provocar a Raposa

10/05/2022 21:39
compartilhe
Mascote do Coelho é o personagem que envia o recado
foto: Reprodução/Redes Sociais

Mascote do Coelho é o personagem que envia o recado


O América utilizou as redes sociais para mandar um 'recado' ao Cruzeiro. Após vencer o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira (10), no Independência, e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Coelho publicou uma montagem com o mascote do clube enviando mensagens ao que seria o clube celeste.

Na primeira foto, o personagem se questiona: 'será que eu mando?'. Em seguida, aparece a conversa em um aplicativo de mensagens, em que o mascote escreve 'Coelhão classificado', seguido de 'carinhas' felizes. Em anexo, ainda há um PDF com os dizeres 'como se dar bem contra o CSA'. 



A indireta do clube ocorreu após duas vitórias seguidas sobre o time alagoano. No jogo de ida da terceira fase, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, os mineiros venceram por 3 a 0, com gols de Eder, Matheusinho e Pedrinho.

Áudio vazado e algoz recente


As brincadeiras envolvendo o CSA e o Cruzeiro tiveram início em 2019, quando a Raposa foi derrotada por 1 a 0 no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. 

Na ocasião, Thiago Neves ficou marcado por perder um pênalti e pelo áudio vazado, em que o meia cobrava de Zezé Perrella (à época, dirigente do Cruzeiro) por salários atrasados e menosprezava o adversário daquela noite.

"É uma motivação a mais para a gente cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo", disse Neves. Mais à frente, o camisa 10 cruzeirense trata a vitória sobre o CSA, que não se confirmou, como algo provável. 

"Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. 'Pô', faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário", insistiu o jogador.

Além do episódio, o CSA se tornou um 'algoz' do Cruzeiro na Série B. Desde que foi rebaixado, o clube celeste ainda não venceu o Azulão: foram três derrotas e um empate em quatro jogos. Somando as partidas pela Série A, são seis partidas sem vitória sobre os alagoanos.

Compartilhe