2

Em despedida do Mineiro, América bate Tombense com gol de Gustavo

Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, Coelho recebeu o Carcará e controlou a partida; duelo se repetirá nas semifinais do Troféu Inconfidência

19/03/2022 18:23 / atualizado em 19/03/2022 19:31
compartilhe
Gustavo marcou seu primeiro gol como profissional e ajudou América a vencer o Tombense
foto: Mourão Panda/América

Gustavo marcou seu primeiro gol como profissional e ajudou América a vencer o Tombense


Em despedida precoce do Campeonato Mineiro, o América bateu o Tombense por 1 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com gol do promissor meia-atacante Gustavo. Com uma equipe repleta de jovens, o Coelho triunfou com relativa tranquilidade pela 11ª rodada do Estadual.
 
 

O resultado fez com que o América encerrasse o Campeonato Mineiro na 5ª posição, com 17 pontos. Diante disso, o Coelho disputará o Troféu Inconfidência, já que não se classificou às semifinais depois de sete anos.

O próximo compromisso do América ocorrerá na quarta-feira (23), diante do próprio Tombense, em jogo de ida das semifinais do Troféu Inconfidência. A primeira partida deve ser realizada no Estádio Almeidão, em Tombos.

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro


Controle e gol no fim


A partida teve um início estudado e equilibrado. Sem pressão pelo resultado, as duas equipes buscavam estabelecer suas propostas de jogo, saindo de forma curta.  O Tombense priorizava mais a consistência defensiva.

O América teve sucesso na ideia de controlar a posse e empurrar o Tombense para trás, mas foi pouquíssimo criativo. O Coelho rodava a bola de um lado para outro, mas não apresentava soluções para jogar por dentro e desestruturar a defesa do Carcará.

Aos 43min, na primeira grande chance do jogo, o América abriu o placar. Acionado na esquerda, o lateral Carlos Junio realizou cruzamento primoroso, na cabeça de Gustavo. A jovem promessa do Coelho cabeceou firme, no ângulo, para abrir 1 a 0 para o time da capital.
 
 

Pênalti perdido, mas vitória confirmada


Logo aos 3min, o árbitro viu puxão em Matheusinho dentro da área e assinalou pênalti para o América. No entanto, o goleiro Felipe Garcia defendeu a cobrança do volante Zé Ricardo.

O lance, apesar disso, não alterou muito o panorama do jogo. Por mais que o Tombense tenha conseguido estabelecer mais momentos com a posse de bola, não chegava a ameaçar o gol defendido por Airton. Aos 15min, Kevyn entrou na vaga de um apagado Rodriguinho.

Aos 20min, houve a primeira chegada de perigo do Carcará. Com chute forte, Genilson obrigou Airton a fazer boa defesa dentro da área.

Com o decorrer da segunda etapa, o América voltou a assumir o controle da posse de bola. Insistindo mais em jogadas pelas laterais do campo, ainda assim, tinha dificuldades de criar boas oportunidades de gol. Aos 31min, Adyson, destaque da Copinha pelo Coelho, entrou na vaga de Gustavo. Já aos 39min, Matheus Henrique entrou na vaga de Arthur.

Na reta final, o América controlou o resultado. A vitória por 1 a 0 fez com que o Coelho conquistasse a 5ª posição, obtendo vantagem no Troféu Inconfidência.

AMÉRICA 1x0 TOMBENSE


América
 
Airton; Arthur (Matheus Henrique), Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio e Rodriguinho (Kevyn); Gustavo (Adyson), Kawê e Matheusinho.
Técnico: Edison Borges (auxiliar)
 
Tombense
 
Felipe Garcia; Genilson, Jordan, Patrick (Moisés) e David; Rodrigo (Keké), Alison (Gustavo) e Lucas Santos (Jean Lucas); Gabriel, Paquetá e Mingotti (Ciel). 
Técnico: Hemerson Maria
 
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: sábado, 19 de março de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Filipe Ramos de Santana
 
Gol: Gustavo (América)
Cartões amarelos: Flávio (América); Keké, Alison, Jean Lucas, Paquetá (Tombense)

Compartilhe