Benítez já está na capital mineira e será apresentado pelo América nesta terça-feira (Foto: Divulgação/América)


Reforço do América para a sequência da temporada, o meia Martín Benítez vai conceder uma sessão de autógrafos nesta terça-feira (26), a partir das 16h30. O evento ocorrerá na Loja do América, que está localizada no Shopping Boulevard, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais. 





"Nação Americana, nesta terça, o meia Benitez estará na Loja do América para uma sessão de autógrafos com os torcedores! O evento acontecerá das 16h30 às 17h, no piso G1 do Boulevard Shopping! Não vai ficar de fora, né?", publicou o Coelho.

Benítez foi anunciado pelo América nessa segunda-feira. Ele será apresentado pelo clube ainda nesta terça-feira. Aos 28 anos, o jogador deixou o Grêmio e chega por empréstimo do Independiente até o fim de 2022. 

Na semana passada, o meia argentino conheceu o Independência e o CT Lanna Drumond, realizando também o cronograma de exames médicos e testes físicos. O atleta já iniciou os treinamentos no CT e está realizando trabalhos de recondicionamento físico.




Desde janeiro, o jogador estava emprestado ao Grêmio e disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, Benítez perdeu espaço no elenco e vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Roger Machado, até passar por problemas físicos. Por lá, fez 12 jogos, não marcou gol e deu uma assistência.

Benítez chega ao América para disputar posição com Alê, Matheusinho e Índio Ramírez, que têm características semelhantes às do argentino. No esquema atual adotado por Vagner Mancini, Martín tende a atuar mais à frente na trinca de meio-campistas, ao lado dos titulares Lucas Kal e Juninho.

O argentino é apenas a segunda contratação do Coelho nesta janela de transferências. O clube também acertou o retorno do zagueiro Ricardo Silva e ainda tenta mais reforços para o ataque.