2

América anuncia a contratação do meia Martín Benítez, ex-Grêmio e Vasco

Meia-armador de 28 anos, que estava no Grêmio, Martín Benítez chega ao América por empréstimo junto ao Independiente, da Argentina

25/07/2022 16:10
compartilhe
América anunciou a contratação do meio-campista Martín Benítez, por empréstimo
foto: Reprodução/América

América anunciou a contratação do meio-campista Martín Benítez, por empréstimo


O América anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), seu segundo reforço nesta janela de transferências do meio do ano. O Coelho acertou a contratação do meia-armador Martín Benítez, de 28 anos. O jogador, que pertence ao Independiente, da Argentina, chega por empréstimo até o fim de 2022.
 
 

Desde janeiro, o jogador estava emprestado ao Grêmio e disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, Benítez perdeu espaço no elenco e vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Roger Machado, até passar por problemas físicos. Por lá, fez 12 jogos, não marcou gol e deu uma assistência.

Atualmente, o armador se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Durante atividade no centro de treinamento do Grêmio, em 4 de junho, o atleta prendeu a perna no gramado na tentativa de dar um carrinho. Na época, a previsão para recuperação era de seis semanas.

Benítez chega ao América para disputar posição com Alê e Índio Ramírez, que têm características semelhantes às do argentino. No esquema atual adotado por Vagner Mancini, Martín tende a atuar mais à frente na trinca de meio-campistas, ao lado dos titulares Lucas Kal e Juninho.

"É um atleta que estará realmente dentro de um contexto que queremos, porque é um atleta dotado de uma capacidade ofensiva muito grande. É importante quando melhoramos a equipe, o elenco, porque isso te dá condições de, eventualmente, ter situações de mexidas, substituições, que te deixam mais ou menos agressivos dependendo da estratégia do jogo", disse o técnico Vagner Mancini em coletiva.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Histórico


Revelado pelo Independiente, Martín Benítez sempre foi considerado uma das grandes promessas do futebol argentino. Estreou profissionalmente em 2012, com 18 anos, mas foi apenas em 2017 que conquistou seu grande título na carreira: a Copa Sul-Americana, em cima do Flamengo.

Após um início de 2020 de pouco destaque, se transferiu ao Vasco, por empréstimo. Por lá, ganhou o prestígio da torcida cruzmaltina com sua técnica e criação de jogadas, mas sofreu com lesões e perdeu jogos importantes na temporada. No fim do ano, a equipe carioca terminou rebaixada para a segunda divisão.

Apesar dos problemas físicos, devido aos momentos de qualidade individual, o São Paulo acertou sua contratação em 2021. No Tricolor, começou bem e conquistou o Campeonato Paulista, mas foi atrapalhado novamente por lesões. Em 42 partidas, balançou as redes quatro vezes e deu seis assistências.

De acordo com o site oGol, no Independiente, durante nove temporadas, Benítez fez 198 jogos, 30 gols e deu 14 passes para seus companheiros marcarem. Já no Vasco, foram 33 duelos, 3 redes balançadas e 3 assistências.
 
 

Compartilhe