2

Mancini aprova chegada de Benítez ao América: 'Grande capacidade ofensiva'

Atualmente no Grêmio, meia argentino está próximo de ser oficializado como reforço do Coelho; vínculo será até o fim da temporada

15/07/2022 13:47 / atualizado em 15/07/2022 13:56
compartilhe
Perto do América, Benítez foi indicado ao Grêmio por Vagner Mancini
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Perto do América, Benítez foi indicado ao Grêmio por Vagner Mancini


O técnico Vagner Mancini avaliou a possível chegada de Martín Benítez ao América. Atualmente no Grêmio, o meia argentino está próximo de reforçar o Coelho para a sequência da temporada. De acordo com o técnico americano,  a contratação do jogador de 28 anos contribuirá bastante para o contexto ofensivo da equipe e aumentará o leque de opções no elenco. 

"O América está muito atento ao mercado. Nós temos uma diretoria extremamente atuante neste sentido. O Benítez é um atleta que, se vier, estará realmente dentro de um contexto que queremos, porque é um atleta dotado de uma capacidade ofensiva muito grande", comentou Mancini, após a classificação do América às quartas de final da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. 

"É importante quando melhoramos a equipe, o elenco, porque isso te dá condições de, eventualmente, ter situações de mexidas, substituições, que te deixam mais ou menos agressivos dependendo da estratégia do jogo", complementou o comandante. 

Martín Benítez pertence ao Independiente, da Argentina, e está emprestado ao Grêmio desde o início do ano.  O Coelho negocia a contratação diretamente com o clube argentino, detentor dos direitos do meia. O Tricolor gaúcho não tem nenhuma objeção em relação à saída do atleta. 
 
Benítez deve assinar por empréstimo com o América até o final de 2022. Caso isso ocorra, ele disputará posição com Alê, titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, e Índio Ramírez. 
 
O treinador, inclusive, foi quem o levou para o clube gaúcho no início do ano. Agora no América, Mancini voltou a pedir a contratação do argentino. 

Em 2022, o Coelho já acertou as contratações do goleiro Jailson (que já deixou o clube), dos laterais Cáceres e Danilo Avelar, dos zagueiros Éder, Conti, Maidana, Gabriel Gomes e Luan Patrick, dos meio-campistas Índio Ramírez e Matheusinho, e dos atacantes Pedrinho, Paulinho Boia (também deixou o time), Everaldo, Aloísio, Wellington Paulista e Henrique Almeida. 
 
A diretoria alviverde também encaminhou a contratação do zagueiro Ricardo Silva.  

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



Trajetória de Benítez 


Benítez foi revelado pelo próprio Independiente em 2012 e ficou no clube argentino até 2020, quando desembarcou no Brasil para defender o Vasco. Foram 33 jogos, três gols e três assistências antes de se transferir ao São Paulo no ano passado.

Pelo Tricolor Paulista, Benítez participou de 42 partidas - sendo 20 como titular - e contribuiu com quatro gols e seis assistências. O meia foi novamente emprestado em janeiro deste ano para o Grêmio.

O clube gaúcho desembolsou cerca de 500 mil doláres para acertar a contratação do jogador. No entanto, a passagem do argentino foi abaixo das expectativas.

Benítez atuou em apenas 12 jogos em 2022 e não teve sequência como titular, principalmente devido às lesões musculares. A saída do atleta já era esperada por parte da imprensa gaúcha.  

Botafogo x América: fotos do jogo no Nilton Santos pela Copa do Brasil



Compartilhe