2

Pedrinho e Felipe Azevedo assumem artilharia do América em 2022

Atacantes chegaram a cinco gols na temporada na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nessa quinta-feira, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

15/07/2022 08:00 / atualizado em 15/07/2022 01:11
compartilhe
Felipe Azevedo e Pedrinho foram decisivos na vitória do América sobre o Botafogo
foto: Mourão Panda/América

Felipe Azevedo e Pedrinho foram decisivos na vitória do América sobre o Botafogo


Com os gols contra o Botafogo, Pedrinho e Felipe Azevedo chegaram a cinco na temporada e assumiram a artilharia do América na temporada. Ambos foram decisivos para a vitória do Coelho por 2 a 0 nessa quinta-feira (14), no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 



Apesar de não ser titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, Felipe Azevedo é um dos jogadores mais utilizados no time. Em 2022, o atleta de 35 anos ainda contribuiu com cinco assistências em 35 jogos - sendo 29 entre os 11 iniciais.

O camisa 11 marcou o primeiro dele na Copa do Brasil aos 21 minutos da etapa inicial, quando Henrique Almeida cruzou para ele completar de carrinho e abrir o placar.

O segundo gol da vitória americana foi marcado por Pedrinho aos 16 minutos do segundo tempo. O jovem de 22 anos finalizou rasteiro, sem chance para Gatito, e garantiu a classificação do time mineiro.

Pedrinho, inclusive, foi um dos melhores em campo. Com vários dribles e boas jogadas, ele se destacou no ataque americano. Emprestado pelo RB Bragantino, o ponta completou 25 jogos na temporada, sendo 12 como titular.

Os vice-artilheiros da equipe em 2022 são o zagueiro Iago Maidana, o meia Alê e o atacante Wellington Paulista, todos com quatro gols.

A próxima oportunidade para os atacantes balançarem as redes será no domingo, às 19h, quando o América enfrentará o RB Bragantino no Independência, pela 17ª rodada do Brasileiro. 

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América





Compartilhe