2

5 x 0: América consegue maior placar agregado das oitavas da Copa do Brasil

Coelho venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quinta-feira e teve, entre todos os confrontos desta fase, a maior diferença de gols para o adversário

15/07/2022 00:17 / atualizado em 15/07/2022 00:23
compartilhe
América venceu o Botafogo por 3 a 0 na partida de ida
foto: Mourão Panda / América

América venceu o Botafogo por 3 a 0 na partida de ida


O América avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo por 2 a 0 nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Somando aos 3 a 0 aplicados no jogo de ida, esse foi o maior placar agregado das oitavas de final da competição neste ano.



Na primeira partida, o Coelho foi dominante e derrotou a equipe carioca no Independência. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.

Classificados para as quartas de final da Copa do Brasil




A classificação rendeu ao clube mineiro mais R$ 3,9 milhões. Ao todo, o Coelho já garantiu R$ 8,8 milhões em premiação no torneio. 

Com moral, o América aproveitou para 'tirar sarro' do Botafogo e dos rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro. Nas redes sociais, o time interagiu com o comunicador Casimiro, o 'perguntando' qual é o único representante de Minas Gerais na próxima fase da Copa do Brasil. 

O adversário do Coelho nas quartas de final será definido por meio de sorteio, que será realizado na próxima terça-feira. No calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão reservadas datas para os duelos de ida e volta nas semanas de 27 de julho e 17 agosto.

Os possíveis rivais são: Athletico-PR, Fluminense, Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians, Flamengo ou São Paulo.

Agora, o Coelho volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada. Também pela Série A, o Botafogo receberá o Atlético no domingo, às 18h, novamente no Nilton Santos. 


Placares agregados das oitavas da Copa do Brasil:


Goiás 0 x 3 Atlético-GO
Bahia 2 x 4 Athletico-PR
Fortaleza 2 x 1 Ceará
Corinthians 4 x 1 Santos
Atlético 2 x 3 Flamengo
Fluminense 4 x 1 Cruzeiro
São Paulo* 2 x 2 Palmeiras
América 5 x 0 Botafogo

*classificado nos pênaltis

Compartilhe