UAI

2

Cavichioli pede América da Copa do Brasil no Brasileiro: 'Imponentes'

Goleiro do Coelho quer espírito do torneio mata-mata na Série A; ele ainda agradeceu às mensagens positivas que recebeu recentemente

15/07/2022 08:00 / atualizado em 15/07/2022 00:47
compartilhe
Goleiro do América, Matheus Cavichioli comemorou as vitórias 'imponentes' sobre o Botafogo
foto: Mourão Panda/América

Goleiro do América, Matheus Cavichioli comemorou as vitórias 'imponentes' sobre o Botafogo


Goleiro do América, Matheus Cavichioli comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo nessa quinta-feira (14), no Nilton Santos. O jogador de 35 anos quer que o desempenho das oitavas de final da Copa do Brasil se repita no Campeonato Brasileiro. 



"Eu acho que o espírito é esse. A gente conseguiu um resultado contra uma equipe desse tamanho, com tamanha grandeza. Dois resultados imponentes, tanto na nossa casa, quanto na casa do adversário. É usufruir desse espírito aqui e levar para o Brasileiro. É usar o que a gente fez hoje aqui para o Campeonato Brasileiro, para a gente dar uma sequência", disse o goleiro, ao Premiere.

Somando a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o América teve o maior placar agregado das oitavas de final do torneio. Além disso, essa foi apenas a segunda vez em que o clube mineiro avançou às quartas de final em sua história.

Paralelamente, a campanha na Série A ainda deixa a desejar. Com altos e baixos, a equipe está na 15ª posição, com 18 pontos - mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento, o Ceará.

A próxima partida do Coelho na competição será contra o RB Bragantino, no domingo, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada.

Agradecimentos de Cavichioli


Matheus Cavichioli ainda aproveitou a entrevista para agradecer as mensagens positivas que está recebendo. O goleiro voltou a ser titular do América recentemente, após ter se recuperado em uma cirurgia cardíaca.

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



"Eu queria aproveitar a oportunidade para agradecer todas as mensagens que eu tenho recebido de apoio. Foram muitas mensagens, hoje, durante o dia, do pessoal apoiando, e o trabalho, acho que isso é muito importante. Enaltece ainda mais o que a gente está e vem fazendo. Ainda mais depois da situação a qual eu passei. Fica mais gratificante ainda", disse.

O camisa 1 assumiu de vez a titularidade no gol do Coelho após a saída de Jailson. A partida contra o Botafogo foi a quinta de Cavichioli em 2022. 

Compartilhe