2

Mancini vê equilíbrio, mas diz que América pode sonhar na Copa do Brasil

Treinador projeta dificuldades na competição e ressalta que apenas times da Série A seguem na disputa pelo título, que também vale vaga na Libertadores

15/07/2022 12:03 / atualizado em 15/07/2022 13:59
compartilhe
América eliminou Botafogo nas oitavas de final com placar agregado de 5 a 0
foto: Mourão Panda / América

América eliminou Botafogo nas oitavas de final com placar agregado de 5 a 0


Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, com vitórias consistentes nos dois jogos contra o Botafogo, o técnico Vagner Mancini disse que o América tem o direito de sonhar alto na competição. O treinador, no entanto, ressaltou as dificuldades do torneio, que agora conta com apenas clubes da Série A - Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Fluminense e São Paulo também estão na disputa pelo título.

Classificados para as quartas de final da Copa do Brasil





"Acima de tudo temos que enxergar que ficaram oito equipes de Série A, então os jogos vão ser extremamente equilibrados, não só pelo teor da competição, mas em cima dessas equipes, que vão olhar com muito carinho, porque é um campeonato que todo mundo quer ganhar, porque te dá, além de uma ascensão, uma vaga na Libertadores de 2023. Só isso é o suficiente para que todos corram atrás desse título", comentou o comandante, após o triunfo sobre os cariocas nessa quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

"Dá para sonhar, porque ao longo da competição várias equipes que não eram favoritas chegaram ao título. Acho que nesse momento temos o direito de sonhar. Se vamos chegar até lá ou não, já é uma outra conversa, depende muito do que vai acontecer daqui para frente nos jogos", complementou Mancini. 

O América eliminou o Botafogo nas oitavas de final com vitórias por 3 a 0, no Independência, e 2 a 0, no Engenhão. O Coelho  teve o maior placar agregado desta fase do torneio. Além disso, essa foi apenas a segunda vez em que o clube mineiro avançou às quartas de final em sua história. 

Em 2020, o clube teve a melhor participação na Copa do Brasil.  Na ocasião, o time treinado por Lisca chegou a eliminar os tradicionais Corinthians e Internacional, mas parou nas semifinais diante do Palmeiras. 


Próximos desafios 


Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil ainda serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No calendário base, estão reservadas datas para os duelos de ida e volta nas semanas de 27 de julho e 17 agosto.

Agora, o Coelho volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada da competição.

Botafogo x América: fotos do jogo no Nilton Santos pela Copa do Brasil




Compartilhe