UAI

2

Mancini destaca méritos e diz que América gerou abalo emocional no Botafogo

Treinador ressaltou a postura ofensiva do Coelho na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

15/07/2022 01:47 / atualizado em 15/07/2022 01:49
compartilhe
Mancini destacou que um dos principais objetivos do América era não deixar o Botafogo crescer emocionalmente
foto: Mourão Panda/América

Mancini destacou que um dos principais objetivos do América era não deixar o Botafogo crescer emocionalmente


O técnico Vagner Mancini destacou os méritos do América na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo nessa quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo ele, ao sair na frente do placar no Nilton Santos, o Coelho gerou um abalo emocional no adversário.



Como já havia vencido a partida de ida por 3 a 0, a equipe mineira tinha grande vantagem para se classificar às quartas de final. Ao fazer o primeiro gol com Felipe Azevedo aos 21' da etapa incial, complicou ainda mais a situação dos cariocas. 

"Nós sabíamos que, dentro da nossa estratégia, que se nós saíssemos na frente, iriamos gerar, à equipe do Botafogo, um abalo emocional, porque você ter que fazer o placar adverso que já tínhamos a favor e ainda sair atrás do marcador, com todo o estádio, atmosfera jogando contra, nós sabíamos que isso poderia dar uma desorganizada no Botafogo", avaliou Mancini, em entrevista coletiva realizada após a partida.

Apesar de ceder muitas finalizações, o América também atacou muito, principalmente com contra-ataques puxados por Pedrinho. Para Mancini, a postura ofensiva do América foi outro fator importante para a vitória. 

"Se viéssemos aqui com uma formação diferente, só para se defender, certamente teríamos levado gols, porque daríamos um espaço ao Botafogo que não seria interessante dentro da armação de jogo", disse o treinador. 

O comandante do Coelho acredita que a marcação alta também foi fundamental. Ele explicou que um dos principais objetivos nessa noite era não deixar o Botafogo crescer emocionalmente. 

"Um dos méritos do América foi exatamente, já no início do jogo, sair marcando lá em cima e agredindo o Botafogo. Se você adota uma postura mais defensivamente, certamente correria mais riscos, não só de finalização, como também passaria ao Botafogo uma possibilidade de entrar no jogo emocionalmente, que era o que eu não queria, e felizmente não aconteceu", avaliou Mancini.

Botafogo x América: fotos do jogo no Nilton Santos pela Copa do Brasil



O adversário do Coelho nas quartas de final será definido por meio de sorteio, que será realizado na próxima terça-feira. No calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão reservadas datas para os duelos de ida e volta nas semanas de 27 de julho e 17 agosto.

Agora, o Coelho volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada da competição.


Compartilhe