2

América avança em negociações para contratar meia Benítez, do Grêmio

Argentino de 28 anos, que pertence ao Independiente, foi um pedido de Mancini e deve assinar com o Coelho por empréstimo até o fim deste ano

13/07/2022 14:48 / atualizado em 13/07/2022 15:50
compartilhe
Benítez, de 28 anos, está emprestado ao Grêmio desde o início do ano
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Benítez, de 28 anos, está emprestado ao Grêmio desde o início do ano


O América avançou na negociação e está próximo de acertar a contratação do meia Martín Benítez. O argentino pertence ao Independiente e está emprestado ao Grêmio desde o início do ano. 



A transferência ainda não está fechada, mas caminhou bem nas últimas horas. A expectativa é que o atleta de 28 anos chegue a Belo Horizonte nesta quinta-feira (14) e realize exames médicos na sexta-feira.

O interesse do Coelho em Benítez foi adiantado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo Superesportes.
 
O clube mineiro negocia diretamente com o Independiente, detentor dos diretos do meia. O Grêmio, atual time do jogador, não tem nenhuma objeção em relação à saída do atleta. 
 
Benítez deve assinar por empréstimo com o América até o final de 2022. Caso isso ocorra, ele disputará posição com Alê, titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, e Índio Ramírez. 
 
O treinador, inclusive, foi quem o levou para o clube gaúcho no início do ano. Agora no América, Mancini voltou a pedir a contratação do argentino. 
 
Em 2022, o Coelho já acertou as contratações do goleiro Jailson (que já deixou o clube), dos laterais Cáceres e Danilo Avelar, dos zagueiros Éder, Conti, Maidana, Gabriel Gomes e Luan Patrick, dos meio-campistas Índio Ramírez e Matheusinho, e dos atacantes Pedrinho, Paulinho Boia (também deixou o time), Everaldo, Aloísio, Wellington Paulista e Henrique Almeida. 
 
A diretoria alviverde também encaminhou a contratação do zagueiro Ricardo Silva.  

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes


 

Trajetória de Benítez 


Benítez foi revelado pelo próprio Independiente em 2012 e ficou no clube argentino até 2020, quando desembarcou no Brasil para defender o Vasco. Foram 33 jogos, três gols e três assistências antes de se transferir ao São Paulo no ano passado.

 

Pelo Tricolor Paulista, Benítez participou de 42 partidas - sendo 20 como titular - e contribuiu com quatro gols e seis assistências. O meia foi novamente emprestado em janeiro deste ano para o Grêmio. 

 

O clube gaúcho desembolsou cerca de 500 mil doláres para acertar a contratação do jogador. No entanto, a passagem do argentino foi abaixo das expectativas.

 

Benítez atuou em apenas 12 jogos em 2022 e não teve sequência como titular, principalmente devido às lesões musculares. A saída do atleta já era esperada por parte da imprensa gaúcha.  


Compartilhe