2

Copa do Brasil: América precisa sofrer pior revés do ano para ser eliminado

Coelho bateu o Botafogo no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 a 0; as equipes se enfrentarão novamente nesta quinta-feira (14), às 21h

13/07/2022 07:00
compartilhe
Juninho (esq), do América, durante partida contra o Botafogo, pela Copa Do Brasil, no Independência
foto: Mourão Panda / América

Juninho (esq), do América, durante partida contra o Botafogo, pela Copa Do Brasil, no Independência


O América conquistou larga vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Botafogo por 3 a 0 no duelo de ida, no Independência. Agora, no confronto de volta, marcado para esta quinta-feira (14), às 21h, no Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, o Coelho precisará sofrer sua pior derrota na temporada para ser eliminado.
 
 

Em 2022, o América ainda não foi goleado por quatro ou mais gols de diferença. Seus piores revés ocorreram diante o Independiente del Valle, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos terminaram em 3 a 0. Tal resultado levaria o confronto diante o Botafogo para os pênaltis.

Em partida amistosa realizada no dia 28 de março, o Coelho chegou a sofrer uma goleada que, se fosse válida pela Copa do Brasil, o eliminaria. A equipe alviverde, ainda comandada por Marquinhos Santos, perdeu para o Athletico-PR por 4 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Considerando apenas jogos válidos por competições oficiais, a última vez em que o América sofreu tamanha goleada foi em 7 de julho de 2021, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde perdeu para o Fortaleza, no Castelão, por 4 a 0.
 
 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes


Momentos


Atualmente, o América é o 15º colocado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Os alviverdes vão à partida diante o Botafogo após derrota para o Internacional, por 1 a 0, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. O duelo foi realizado nessa segunda-feira (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

"É óbvio que estamos chateados, porque tomamos o gol no último minuto. O América se comportou muito bem na partida, teve as melhores oportunidades do jogo. O Internacional foi dar o primeiro chute a gol já se passavam mais de 30 minutos de jogo", disse o treinador Vagner Mancini, em entrevista coletiva após o confronto.

Já o Botafogo vive situação menos delicada no Brasileiro, mas também vem de derrota na competição. O Glorioso perdeu para o Cuiabá, nesse domingo (10), por 2 a 0, na Arena Pantanal. Com o resultado, os cariocas permaneceram com 21 pontos e se localizam no 10º lugar da tabela.
 
 


Compartilhe