UAI

2

América busca atacante para suprir saída de Paulinho Boia

Informação foi revelada pelo técnico Vagner Mancini, que voltou a afirmar: 'Quem vier tem que dar um 'up' para todos nós'

12/07/2022 13:33 / atualizado em 12/07/2022 13:33
compartilhe
Mancini ressaltou a busca do América por jogadores que façam a diferença
foto: Mourão Panda/América

Mancini ressaltou a busca do América por jogadores que façam a diferença


O América busca um atacante no mercado para suprir a ausência de Paulinho Boia, que muito dificilmente retornará ao clube. A informação foi revelada pelo técnico Vagner Mancini.



Em entrevista concedida após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, nessa segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante do Coelho reafirmou a procura do clube por jogadores que aumentem o nível de desempenho do time.

"O América não se acomodou em momento algum. A nossa diretoria tem tentado, dentro das nossas condições, tentar achar alguém no mercado que possa substituir a altura, e que tenhamos uma melhora na performance. Nós não podemos buscar por buscar, e de repente inchar o elenco e não ter resultado", afirmou Mancini.

"Por isso todos os jogadores que estão sendo analisados dentro do mercado, assim como outras equipes fazem também, são jogadores que possam acrescentar algo, principalmente na parte técnica. Nós temos que pensar dessa forma, quem vier tem que dar um 'up' para que todos nós, como equipe, possamos melhorar ao longo da competição", complementou Mancini.

Saída de Paulinho Boia


Em busca de um clube devido à paralisação do Campeonato Ucraniano, o atacante Paulinho Boia, do Metalist-UCR, prioriza se transferir a um time europeu que permanecer no América. O jogador, de 24 anos, estava emprestado à equipe alviverde até o fim de junho.

No Brasil, a preferência do jovem é o Coelho. No entanto, sua renovação ocorrerá apenas se não for acertada a transferência para algum clube do 'velho continente'.

Sem o atacante, o América ainda conta com os lesionados Everaldo e Wellington Paulista, além de Carlos Alberto, Gustavinho, Pedrinho, Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida para o setor ofensivo. 


Compartilhe