2

Paulinho Boia prioriza Europa ao invés de permanência no América

Atacante estava emprestado ao Coelho até o fim de junho; caso não seja acertada a transferência para um clube europeu, a preferência, no Brasil, é o América

08/07/2022 19:00 / atualizado em 08/07/2022 19:44
compartilhe
Atacante Paulinho Boia assinou com o América em março e deixou o clube três meses depois
foto: Mourão Panda / AFC

Atacante Paulinho Boia assinou com o América em março e deixou o clube três meses depois


Em busca de um clube devido à paralisação do Campeonato Ucraniano, o atacante Paulinho Boia, do Metalist-UCR, prioriza se transferir a um time europeu que permanecer no América. O jogador, de 24 anos, estava emprestado à equipe alviverde até o fim de junho.
 
 

No Brasil, a preferência do jovem é o Coelho. No entanto, sua renovação ocorrerá apenas se não for acertada a transferência para algum clube do 'velho continente'. Em contato com o Superesportes nesta sexta-feira (8), o empresário do atleta afirmou que existem europeus interessados na contratação de Boia.

Anteriormente, o Coelho informou que as tratativas para a permanência do atacante estavam próximas de serem firmadas. Restava apenas o Metalist aceitar as condições da negociação.

Paulinho Boia já deixou a cidade de Belo Horizonte, junto de sua família. O vínculo com a equipe alviverde foi assinado em março e tinha duração de apenas três meses. A transação foi efetuada devido à suspensão do futebol na Ucrânia, que está em guerra contra a Rússia.

Na época, existia a incerteza de que as competições retornariam a tempo do início da temporada 2022/2023. Devido a isso, o América acertou um vínculo curto com o atleta. Porém, recentemente, em junho, a Fifa estendeu por mais um ano a regra temporária que permite jogadores estrangeiros de clubes russos e ucranianos suspenderem seus contratos.

Desta forma, Paulinho Boia tem a permissão de se transferir para qualquer outro clube. Atualmente, o jogador está em recuperação de problema na coxa esquerda desde o dia 3 de maio, quando se lesionou contra o Atlético, pela Copa Libertadores.
 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes

 

O atleta

 
Em novembro de 2021, Paulinho Boia foi vendido pelo São Paulo ao Metalist por 1,6 milhão de euros - quase R$ 11 milhões àquela altura. O Juventude, último clube do atacante no Brasil antes da transferência, ficou com um percentual do valor pela taxa de vitrine.
 
Ponta agudo, de velocidade e bom drible, Boia pode atuar nas duas beiradas do campo. No América, o jogador enfrentava as concorrências de Everaldo, Pedrinho, Felipe Azevedo e Matheusinho. Com a camisa alviverde, foram nove jogos, nenhum gol e duas assistências.
 
 

Compartilhe