2

América avalia contratação do goleiro Richard, do Ceará

Fonte interna do Coelho disse que o jogador foi oferecido ao clube; sua chegada supriria a saída de Jailson, que pediu rescisão contratual nesta semana

08/07/2022 17:40 / atualizado em 08/07/2022 17:55
compartilhe
Goleiro Richard, do Ceará, é avaliado no América
foto: Ceará/Divulgação

Goleiro Richard, do Ceará, é avaliado no América


Após rescindir com Jailson, o América avalia a contratação do goleiro Richard, do Ceará. De acordo com fonte interna do clube alviverde, o jogador foi oferecido ao Coelho. Seu vínculo com o Vozão vai até o fim de 2024.
 
 

Atualmente, Richard é o terceiro goleiro do Ceará. Isso porque, o jogador de 31 anos perdeu a vaga de reserva imediato de João Ricardo para o jovem Vinícius Machado, de 22 anos, que fez grandes atuações na Série A do Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Um dos empecilhos que poderão dificultar a chegada de goleiro a Belo Horizonte é o alto salário que o atleta recebe no Vozão. A informação sobre um possível interesse do América na contratação do jogador foi publicada pelo repórter Heverton Guimarães e confirmada pela equipe do Superesportes.

Caso a transferência seja firmada, Richard chegará para suprir a ausência do goleiro Jailson no América. Mesmo com vínculo até dezembro, nessa terça-feira (5), o arqueiro solicitou rescisão junto ao clube alviverde. De acordo com o Coelho, a iniciativa para o término do contrato foi tomada por parte do atleta.

Desta forma, o concorrente direto de posição de Richard no América será Matheus Cavichioli. Ídolo do clube, o goleiro retornou aos gramados após seis meses em processo de recuperação de lesão. O jogador passou por cirurgia para colocar um cateter no coração e desobstruir uma veia entupida.
 

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América


 

Histórico


Richard fez categorias de base no São Paulo, mas estreou profissionalmente pelo América-SP, em 2011. Posteriormente, passou por Paulista-SP, Rio Claro-SP, Operário, Água Santa-SP e Paraná, até chegar ao Ceará, em 2019.

No Vozão, ganhou espaço com o passar do tempo. Em 2021, se consolidou como goleiro titular do clube ao fazer 43 partidas no ano. No entanto, perdeu a vaga entre os 11 iniciais com a chegada de João Ricardo.
 
 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes


Compartilhe