UAI

2

Mancini analisa derrota do América: 'Teve um ótimo comportamento'

Treinador acredita que o Coelho se portou bem em campo e merecia ter saído na frente no revés para o Internacional, nessa segunda-feira, pelo Brasileiro

12/07/2022 09:14 / atualizado em 12/07/2022 16:47
compartilhe
Mancini ainda criticou a não marcação de uma falta a favor do América no lance que originou o gol do Inter
foto: Mourão Panda / América

Mancini ainda criticou a não marcação de uma falta a favor do América no lance que originou o gol do Inter


O técnico Vagner Mancini analisou e lamentou o revés por 1 a 0 do América para o Internacional, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira (11), o Coelho levou o gol da derrota no último minuto. 



"É óbvio que estamos chateados, porque tomamos o gol no último minuto. O América se comportou muito bem na partida, teve as melhores oportunidades do jogo. O Internacional foi dar o primeiro chute a gol já se passavam mais de 30 minutos de jogo", disse o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.



Além de analisar a partida, o técnico do Coelho também criticou a arbitragem no lance do gol do Inter. Segundo ele, houve uma falta não marcada minutos antes de Moisés balançar a rede do Beira-Rio.

"Nós lamentamos muito esse gol no último minuto, sendo que a origem do gol, há um lance em que a bola bate na mão do Gabriel, o árbitro não dá a falta, que seria a favor do América no meio do campo. A jogada segue, há o escanteio, e nele acaba saindo o gol", criticou.

O gol do Inter surgiu após a cobrança de escanteio. Cavichioli rebateu para fora da grande área, Jhonny arriscou um chute e encontrou Moisés na pequena área. O lance foi cheio de detalhes negativos, na visão de Mancini. 

"Lance de detalhes negativos. Nesse lance especificamente, nós cometemos alguns erros que normalmente não cometemos. A linha, a saída do Aloísio, a entrada do Moisés, a percepção se bateu no Moledo ou não. São lances e detalhes que foram contrários a gente. Lamentamos muito, sabemos que o futebol é cheio de imprevistos. A equipe teve um ótimo comportamento dentro do jogo e não merecia ter levado o gol no último lance", lamentou.

Internacional x América: fotos do jogo no Beira-Rio pelo Brasileiro



O América voltará a campo na quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Botafogo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, o Coelho pode perder por até dois gols de diferença que se classifica.

Compartilhe