2

Série A: América fez apenas um ponto em oito jogos longe de Belo Horizonte

Coelho tem o terceiro pior aproveitamento como visitante no Brasileirão e só venceu o confronto frente ao Atlético, na capital mineira

11/07/2022 23:00 / atualizado em 11/07/2022 23:22
compartilhe
O América perdeu pela quarta vez consecutiva como visitante pelo Brasileirão
foto: Mourão Panda/América

O América perdeu pela quarta vez consecutiva como visitante pelo Brasileirão

O América sofreu um gol nos acréscimos contra o Internacional e chegou à sétima derrota em nove jogos fora de casa no Brasileirão. Nesta segunda-feira (11), o Coelho perdeu para o Colorado por 1 a 0, no Beira-Rio, e ampliou os números ruins fora de casa. Longe de Belo Horizonte, o time só somou um ponto em oito partidas.
Como visitante no Campeonato Brasileiro, o América entrou em campo nove vezes: venceu um jogo, empatou uma partida e perdeu sete vezes, tendo assim conquistado quatro pontos em 27 disputados, ou seja, o Coelho tem um aproveitamento de 14,8% fora de casa. Dentre os times do Brasileirão, o rendimento americano longe de casa só não é pior que os desempenhos de Fortaleza e Coritiba. 

Só que esta única vitória do América como visitante no Campeonato Brasileiro ocorreu no Independência, em 7 de maio, contra o Atlético. O rival mineiro mandou o jogo na casa do Coelho e o time americano venceu por 2 a 1. 

O único ponto conquistado longe de Belo Horizonte foi contra o Corinthians, em 29 de maio, na Neo Química Arena, em um empate por 1 a 1. Depois disso, o América já soma quatro derrotas seguidas como visitante na Série A: os rivais foram São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Internacional.

Em todas as competições


Mesmo em um recorte com outros torneios, o desempenho do América fora de casa preocupa o torcedor. Nas últimas sete partidas como visitante, incluindo Brasileirão e Libertadores, o América empatou duas vezes, perdeu cinco partidas, marcou apenas três gols e sofreu 12 tentos.

O aproveitamento de apenas 9,5% longe de casa nas últimas sete partidas assusta o torcedor americano que tem uma importante batalha daqui a três dias pela Copa do Brasil. O América enfrenta o Botafogo na próxima quinta-feira (14), às 21h, no Estádio Nilton Santos, em jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na ida, em casa, o Coelho venceu por 3 a 0. 

Internacional x América: fotos do jogo no Beira-Rio pelo Brasileiro





Compartilhe