2

Juninho explica proposta do América e lamenta derrota: 'Faltou pouco'

Coelho apostou nos contra-ataques contra o Inter, mas saiu com o resultado negativo após levar o gol de Moisés nos minutos finais no jogo do Brasileiro

11/07/2022 23:08 / atualizado em 11/07/2022 23:08
compartilhe
Capitão do América, Juninho ainda criticou os acréscimos dados pelo árbitro
foto: Mourão Panda/América

Capitão do América, Juninho ainda criticou os acréscimos dados pelo árbitro

O meio-campista Juninho lamentou muito a derrota do América por 1 a 0 para o Internacional. Nesta segunda-feira (11), o Coelho levou o gol do revés no fim da partida no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Em entrevista concedida após o jogo, Juninho ressaltou que a ideia do time era deixar os donos da casa com a bola para explorar mais os contra-ataques. Ele também criticou os diversos erros de passe da equipe. 

"A proposta não era ganhar um ponto, mas sim o jogo, só que optamos por deixar eles com a bola, para sairmos no contra-ataque, mas hoje erramos muitos passes. Dentro da proposta que queríamos, faltou um pouquinho só", afirmou o volante, ao Premiere. 

Apesar de não ter criado tantas chances ofensivamente, o América também não cedeu espaços ao Inter. O gol da vitória gaúcha ocorreu aos 48' do segundo tempo, quando Moisés aproveitou cruzamento na área e balançou a rede. 

Capitão do Coelho, Juninho também comentou os cinco minutos de acréscimos dados pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. 

"Sobre o juiz, acredito que quatro minutos, ele tomou a decisão certa, não é possível. Mas é isso, agora é levantar a cabeça. Infelizmente não conseguimos o objetivo, que era vencer eles. No final, um pecado, escanteio, rebote, eles foram felizes", lamentou. 

Aos 34 anos, Juninho é titular absoluto do América. Ele tem 29 jogos e três assistências na atual temporada. 

O Coelho voltará a campo na quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Botafogo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, o Coelho pode perder por até dois gols de diferença que se classifica.

Internacional x América: fotos do jogo no Beira-Rio pelo Brasileiro



Compartilhe