2

América: Arthur é titular pela 1ª vez com Mancini, e técnico explica opção

Lateral-direito de origem, jovem de 19 anos voltou a ser escalado desde o início da partida no Coelho depois de mais de quatro meses

25/07/2022 09:47 / atualizado em 25/07/2022 10:17
compartilhe
Contra o Atlético-GO, Arthur fez boa parceria com Raúl Cáceres no lado direito do América
foto: Estevão Germano/América

Contra o Atlético-GO, Arthur fez boa parceria com Raúl Cáceres no lado direito do América


Após mais de quatro meses, Arthur voltou a ser titular do América nesse domingo (24), na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelo do Dragão, o jovem de 19 anos atuou como ponta-direita pela primeira vez no profissional.



Esta também foi a primeira vez em que Arthur foi escalado entre os 11 iniciais pelo técnico Vagner Mancini. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante explicou a entrada do jogador no lugar de Everaldo.

"A entrada do Arthur foi muito boa. Ele desenvolveu o jogo com o Cáceres no lado direito, muito efetivo. Um atleta que tem força, que neutralizou a subida. Por que a entrada do Arthur? Porque ele tem uma maneira de jogar, e o Wellington Rato, dentro jogo, vai muito por dentro. Eu tinha que ter alguém que fizesse a do Cáceres quando ele entrasse junto com o Wellington", justificou Mancini.

Lateral-direito de origem, Arthur tem se mostrado versátil no primeiro ano como profissional. Após receber as primeiras chances com Marquinhos Santos, ainda no Campeonato Mineiro, ele também já atuou como segundo volante com Mancini.

O jovem foi um dos destaques do Coelho na vitória sobre o Atlético-GO. Durante os 64 minutos que esteve em campo, criou boas oportunidades saindo da direita para o centro e participou diretamente do gol anulado pelo VAR. 

Jogos de Arthur no América


Este foi apenas o 12º jogo de Arthur como profissional - sendo que oito foram no Estadual. Após ser promovido ao time de cima no começo do ano, o lateral estendeu seu vínculo com o América até dezembro de 2025. 

Elogiado por Mancini, o jovem surge cada vez mais como uma boa opção para o treinador. O América volta a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira, às 20h, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 


Compartilhe