2

Mancini elogia América após vitória sobre o Atlético-GO: 'Soube sofrer'

Técnico do Coelho destacou os tempos distintos, mas exaltou a atuação do time contra uma 'equipe difícil de ser batida' no Campeonato Brasileiro

24/07/2022 22:13
compartilhe
Vagner Mancini também explicou as alterações no time titular do América
foto: Estevão Germano/América

Vagner Mancini também explicou as alterações no time titular do América


Vagner Mancini elogiou a atuação do América na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (24), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time foi melhor no primeiro tempo e soube sofrer nos últimos minutos do jogo no Castelo do Dragão, em Goiânia. 



O Coelho abriu o placar aos 33' da etapa inicial, com Felipe Azevedo. No segundo tempo, a equipe mineira recuou as linhas de marcação e foi pressionada pelo Atlético-GO. 

Atlético-GO x América: fotos do jogo pela Série A



"Acho que o América fez um grande jogo. Foi dono da primeira etapa e soube sofrer na segunda, quando o adversário se lançou para frente. (...) São jogos equilibrados, temos que respeitar. O Atlético tem um time muito bem formado, com conceitos interessantes. O Jorginho faz um bom trabalho. Temos que saber que vencemos uma equipe muito difícil de ser batida", avaliou Mancini, em entrevista coletiva após a partida. 

O América entrou em campo com diversas alterações na escalação inicial: Raúl Cáceres, Luan Patrick, Marlon, Lucas Kal e Felipe Azevedo retornaram ao time titular. Além deles, o jovem Arthur foi a grande surpresa. 

Segundo Mancini, as mudanças se deram principalmente pelo fator físico dos atletas. O comandante do Coelho destacou a importância de poupar alguns atletas antes do confronto com o São Paulo, pela Copa do Brasil. 

"Sempre que você altera a equipe, tem um significado para isso. O treinador não vai sair 'a torto e à direita' mudando a equipe porque quer. Nós temos um setor de fisiologia, que mede o cansaço do atleta, e tínhamos um risco muito grande caso alguns atletas entrassem em campo. Por isso as mudanças, mas tudo baseado naquilo que vejo diariamente", explicou Mancini.

Com o triunfo, o Coelho encerrou a sequência negativa de três derrotas na competição e subiu para a 14ª posição, com 21 pontos.

O América volta a campo na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Morumbi, em São Paulo.

Compartilhe