2

Juninho exalta vitória do América e pede foco para 'manter o empenho'

Coelho bateu o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Antônio Accioly, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

24/07/2022 20:19 / atualizado em 24/07/2022 20:47
compartilhe
Capitão do América, Juninho ainda elogiou a qualidade do Atlético-GO
foto: Mourão Panda/América

Capitão do América, Juninho ainda elogiou a qualidade do Atlético-GO


Juninho definiu a vitória do América sobre o Atlético-GO como 'maiúscula'. Neste domingo (24), o Coelho deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com o triunfo por 1 a 0 sobre o Dragão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 19ª rodada da competição.

Atlético-GO x América: fotos do jogo pela Série A



O capitão do time destacou a qualidade do adversário e elogiou o resultado positivo conquistado. Além de sair do Z4, o América encerrou uma sequência negativa de três derrotas na Série A e bateu um adversário direto na briga contra o rebaixamento.



"Vitória maiúscula aqui hoje. É muito difícil jogar com o Atlético-GO, uma equipe que vem mostrando sua força. Por mais que também esteja em uma situação difícil hoje, igual a gente no Brasileiro, vem mostrando bom futebol na Copa Sul-Americana também", elogiou o volante, em entrevista ao Premiere.

"Uma vitória gigante do nosso time. Perdemos um jogo em casa (para o Palmeiras, na rodada passada) e viemos buscar fora. Agora é trabalhar, descansar, focar e manter o empenho que tivemos aqui hoje para sair desta situação", completou.

Aos 34 anos, Juninho foi um dos poucos que permaneceu no time titular do América em relação ao último jogo. Jogador de confiança do técnico Vagner Mancini, o meio-campista completou sua 33ª partida na temporada.

Com o triunfo, o Coelho encerrou a sequência negativa de três derrotas na competição e subiu para a 14ª posição, com 21 pontos. O América volta a campo na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Morumbi, em São Paulo. 

Compartilhe