2

Contra o América, foco de Ceni é corrigir problemas defensivos do São Paulo

Para quartas de final da Copa do Brasil, objetivo de Rogério Ceni é corrigir problemas defensivos do São Paulo em jogo contra o América

25/07/2022 09:46 / atualizado em 25/07/2022 11:45
compartilhe
Rogério Ceni pretende consertar problemas defensivos em São Paulo em jogo contra o América
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni pretende consertar problemas defensivos em São Paulo em jogo contra o América


 
O São Paulo do técnico Rogério Ceni sofreu oito gols nos últimos três jogos. As falhas defensivas que a equipe vem apresentando vão ser ponto de atenção para o treinador nos próximos dias no CT da Barra Funda, de olho na partida contra o América.
 
 
 
Nesta segunda, Ceni trabalhará apenas com parte do grupo, já que quem atuou por mais de 45 minutos contra o Goiás fará o tradicional trabalho regenerativo.

"Tentamos corrigir nos vídeos, momento ofensivo e defensivo de cada jogo, as chances que nós tivemos, tudo isso é repassado para eles, mas nesses últimos dias realmente não é possível, porque se treinar com os jogadores, eles não aguentam jogar". - Comentou o técnico. 

Terça-feira, porém, o treinador deixou claro que focará em trabalhos que busquem corrigir os problemas defensivos que o time vem apresentando nos últimos jogos: "Na terça eu tenho grupo inteiro, segunda tenho alguns, vamos tentar fazer um trabalho mais focado na parte defensiva na terça-feira, na quarta mais a parte tática"

O técnico prosseguiu falando sobre a quantidade de jogos importantes que o time enfrentará nos próximos dias:  "Tem uma decisão na quinta, uma no domingo, outro campeonato, com outra decisão na quarta, novamente temos quatro jogos em 10 dias. É pesado pra qualquer time. Para uma equipe que tem muitos desfalques, principalmente em seu setor defensivo, é complicado", concluiu Ceni em coletiva de imprensa após o empate em 3 a 3 com o Goiás.

Copa do Brasil

Para o jogo contra o Coelho, Ceni ainda tem a expectativa de contar com os retornos de Jandrei, Léo e Miranda, que incorporaram o departamento médico nesta última semana. O treinador vem tendo que utilizar alguns garotos da base no sistema defensivo, além de improvisar Rafinha como zagueiro pela direita.

São Paulo e América se enfrentam na quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h  (de Brasília), no gramado do Morumbi. A volta está marcada para o dia 18 de agosto, em Belo Horizonte.

Compartilhe