2

Copa do Brasil: América nunca venceu o São Paulo fora de casa na história

Adversários nas quartas da Copa do Brasil, América e São Paulo se enfrentarão entre os dias 26 e 28 de julho (ida) e entre 16 e 18 de agosto (volta)

19/07/2022 14:40
compartilhe
Juninho durante duelo entre São Paulo e América, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
foto: João Zebral / América

Juninho durante duelo entre São Paulo e América, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021


Adversários nas quartas de final da Copa do Brasil, América e São Paulo carregam um longo tabu na história de seus embates. Considerando todos os duelos entre os times, o Coelho nunca venceu o tricolor fora de casa. O confronto foi definido nesta terça-feira (19), em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
 

Em toda a história, América e São Paulo se enfrentaram 18 vezes. Em 11 confrontos, os paulistas saíram vitoriosos; em cinco o jogo terminou empatado; e em apenas dois o Coelho saiu como vencedor - esses, disputados no Independência, em Belo Horizonte.

Demorou cerca de 46 anos para o América conseguir vencer o São Paulo. O primeiro triunfo alviverde foi conquistado em 2016, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0, com gol do atacante Michael Moraes.

A segunda vitória do Coelho foi na Série A de 2021, pela 38ª rodada. Com dois gols do atacante Ademir, o América venceu o duelo e se classificou para a fase preliminar da Copa Libertadores da temporada seguinte.
 
 

Copa do Brasil


América e São Paulo já se enfrentaram antes na Copa do Brasil. Em 1996, pela primeira fase da competição, os tricolores venceram o duelo de ida, por 2 a 1, e mantiveram o script de vencer em casa, já pelo confronto de volta. Na capital paulista, uma goleada de 4 a 1. No agregado, 6 a 2.

Um ponto de alento para os torcedores americanos que se apegam em superstições é que os mineiros decidirão o confronto em casa. O duelo de ida, com mando do São Paulo, será realizado entre os dias 26 e 28 de julho. Já o de volta, no estádio do Coelho, será entre 16 e 18 de agosto.
 
 

Compartilhe