UAI

2

América deve ter retornos para encarar o São Paulo; Mancini projeta partida

Danilo Avelar, Alê, Pedrinho e Aloísio podem ser novidades no Coelho; 'É o tipo de jogo que eu não preciso bater tanto na parte de motivação', diz o técnico

26/07/2022 05:00 / atualizado em 25/07/2022 13:24
compartilhe
Mancini atualizou a situação dos jogadores do América que foram desfalques no jogo passado
foto: Mourão Panda/América

Mancini atualizou a situação dos jogadores do América que foram desfalques no jogo passado


O América pode ter retornos importantes para enfrentar o São Paulo. Desfalques no jogo passado, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o meia Alê e os atacantes Pedrinho e Aloísio devem voltar ao time na quinta-feira, às 20h, quando as equipes se enfrentarão no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Avelar deixou o campo na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no intervalo, com dores na coxa direita, e não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, nesse domingo. Alê (incômodo na coxa esquerda) e Aloísio (inflamação no pé esquerdo) estão fora há mais tempo.

Destaque do Coelho, Pedrinho não atuou contra o Dragão por estar suspenso. O jovem de 22 anos também se recupera de uma cirurgia na mão direita. 

"Espero que eles estejam em campo. Até o jogo de hoje (domingo), tinha também uma parte estratégica de pouparmos alguns jogadores, que por ventura, ou não poderiam jogar, como foi o caso do Pedrinho, suspenso, ou que sentiram um desconforto muscular, o que é muito normal a partir do momento em que se joga tanto na temporada", projetou o técnico Vagner Mancini.

Segundo o treinador, alguns deles ficaram fora apenas para poderem descansar. "Dentro do nosso projeto semanal, achamos que os atletas mereciam esse descanso para que no jogo contra o São Paulo estivessem de volta. Assim como alguns irão descansar contra o São Paulo para que possam jogar diante do Avaí."

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal (Conti), Juninho e Matheusinho (Alê); Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida (Aloísio).

Mancini projeta São Paulo x América


Mancini ainda projetou o confronto na Copa do Brasil. Ele elogiou o adversário das quartas de final, mas tem a esperança de que o América possa ir longe na competição.

O treinador também relembrou a derrota americana por 1 a 0 para o Tricolor Paulista. No jogo disputado no dia 12 de junho, o Coelho desperdiçou várias oportunidades no ataque e sofreu o gol da derrota em uma falha de Patric. 

"Sabemos a força e os atletas que o São Paulo tem. Acima de tudo, fomos bem no jogo deste ano, no Morumbi. Eu espero que o América possa chegar longe. Ninguém sabe o que vai acontecer. As oito equipes querem chegar na final", afirmou.

O técnico do Coelho também destacou a motivação que os atletas têm para a partida e a importância dada pelo grupo.

"É o tipo de jogo que eu não preciso bater tanto na parte de motivação, porque o jogador já está motivado. Ele já sabe o quanto representa, o quanto vale, é um caminho mais fácil para chegar à Libertadores, em um título. Mas é muito difícil, porque o nosso adversário é qualificado", finalizou Mancini.

Compartilhe