Alonso deve voltar ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Krasnodar)


Ex-Atlético, o zagueiro Júnior Alonso deve voltar ao futebol brasileiro. Em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM 1080, o defensor de 29 anos disse que o Krasnodar, da Rússia, deve liberá-lo por empréstimo para atuar em outra equipe.




"Nesta semana, teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil", disse.

"Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra", comentou.

Dazn

O zagueiro foi negociado pelo Galo ao Krasnodar por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões), em janeiro deste ano.

Com a invasão da Ucrânia pela Rússia, oito jogadores pediram para deixar o clube e foram atendidos: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella.




"Dissemos ao clube que o lado econômico agora ficava em segundo plano. A tranquilidade da família era a prioridade", disse Alonso.

"Houve momentos complicados em que escutamos as bombas. Havia muita notícia na TV e nas redes sociais. Minha família estava muito preocupada, e eu estava em apuros", acrescentou o zagueiro.



Na semana passada, torcedores do Atlético utilizaram as redes sociais para fazer uma campanha pela volta do zagueiro. Páginas de torcedores no Twitter impulsionaram ao longo do dia a hashtag #VoltaAlonso e marcaram o perfil do defensor de 29 anos para chamar sua atenção.

No Atlético, Alonso disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da vitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, ele também conquistou o Estadual.