2

Atlético: Turco vê Ademir e Vargas decisivos e explica escolhas no ataque

Dupla entrou no decorrer do clássico contra Cruzeiro e contribuiu para reação do Galo, a exemplo do que ocorreu no título da Supercopa

07/03/2022 06:00 / atualizado em 07/03/2022 08:33
compartilhe
Ademir celebra com Mohamed após gol da vitória no clássico contra Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ademir celebra com Mohamed após gol da vitória no clássico contra Cruzeiro

O técnico Antonio Mohamed explicou os motivos de não utilizar Ademir e Eduardo Vargas como titulares no clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O técnico argentino reconheceu que os atacantes foram decisivos em jogos importantes, mas justificou a escolha por Keno e Savarino na vitória de virada do Galo sobre o rival celeste, por 2 a 1.

"São decisões. O mais importante é que temos um elenco com opções de mudança e todos possam jogar. Contra o Pouso Alegre, Ademir e Vargas foram desde o início. Contra o Flamengo, eles entraram no jogo e foram decisivos, pegando um rival mais cansado. São decisões", destacou.

E completou: "Optei por Savarino e Keno. Posso optar por outros jogadores depois. São variantes que temos em um elenco em que todos são importantes e estão prontos para jogar". 



Autor do gol da vitória do Atlético contra o Cruzeiro, Ademir entrou no decorrer do segundo tempo e balançou as redes nos acréscimos. Reforço para esta temporada, vindo do América, o 'Fumacinha' também demonstrou a importância no título da Supercopa, vencido sobre o Flamengo, no mês passado. O atacante foi decisivo no cruzamento que encontrou Vargas dentro da área. O chileno aproveitou e serviu Hulk, que marcou e levou a disputa para os pênaltis - o Galo levou a melhor, por 8 a 7. 

Na decisão contra o Flamengo, Ademir e Eduardo Vargas entraram no segundo tempo. Eles tiveram oportunidade no time titular na vitória por 3 a 2 sobre o Pouso Alegre, na oitava rodada do Mineiro. No caso do camisa 10 chileno, o jogo pelo Estadual foi o única das três apresentações que fez neste ano entre os 11 iniciais. 

O gol no clássico foi o segundo de Ademir com a camisa alvinegra em nove jogos disputados, sendo quatro como titular. Já Vargas ainda não balançou a rede nesta temporada. Em 2022, o artilheiro do time é Hulk, com cinco gols. 

Gol de Ademir para o Atlético no clássico contra o Cruzeiro



Sequência do Galo


Com a vitória no clássico, o Atlético disparou na liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, três a mais que o rival Cruzeiro, que fica na segunda colocação. O Galo volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, contra o Democrata, às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela penúltima rodada da fase classificatória. 

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão





Compartilhe