2

Decisivo, Ademir rejeita ser herói da virada do Atlético sobre Cruzeiro

Atacante entrou no segundo tempo do clássico e definiu vitória do Galo nos acréscimos

06/03/2022 20:22
compartilhe
Ademir definiu vitória do Atlético por 2 a 1 sobre Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ademir definiu vitória do Atlético por 2 a 1 sobre Cruzeiro


Autor do gol da vitória do Atlético contra o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, Ademir rechaçou o rótulo de 'herói' do clássico. O atacante entrou aos 17 minutos do segundo tempo e balançou as redes nos acréscimos, decretando o triunfo alvinegro no confronto pela nona rodada do Campeonato Mineiro. 



Gol de Ademir para o Atlético no clássico contra o Cruzeiro



"Não digo herói, eu digo mais um do grupo que lutou para vencer. Depois que eu entrei, tomamos o gol, mas fomos atrás do resultado. Eu digo que eu vim aqui para somar, ajudar, e foi isso que aconteceu hoje. Vamos continuar nessa crescente para evoluir e ganhar os jogos", declarou o 'Fumacinha', em entrevista ao Premiere, na saída do gramado. 

O Cruzeiro saiu em vantagem no clássico com Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo. De pênalti, Hulk empatou o jogo aos 40 minutos. Já nos 51 minutos, Ademir aproveitou cruzamento de Arana e completou para o gol, para o delírio de mais de 50 mil atleticanos no Mineirão. 

Reforço para esta temporada, vindo do América, Ademir já demonstrou a importância no elenco do Galo. Este foi o segundo dele com a camisa alvinegra em nove jogos disputados, sendo quatro como titular. No título da Supercopa, vencida sobre o Flamengo, o atacante também foi decisivo com cruzamento que gerou o gol de Hulk, que levou a disputa para os pênaltis. 

Gol de Hulk, para o Atlético, em cobrança de pênalti



Com a vitória no clássico, o Atlético disparou na liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, três a mais que o rival Cruzeiro, que fica na segunda colocação. O Galo volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, contra o Democrata, às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela penúltima rodada da fase classificatória. 


Compartilhe