2

Mohamed destaca entrega do Atlético para virar clássico 'emocionante'

Treinador aponta dificuldades do Galo na vitória sobre Cruzeiro e vê resultado justo

06/03/2022 21:30 / atualizado em 07/03/2022 08:40
compartilhe
Antonio Mohamed elogia determinação do Atlético no clássico contra Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Antonio Mohamed elogia determinação do Atlético no clássico contra Cruzeiro


O técnico Antonio Mohamed analisou a vitória do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino destacou a motivação do Galo para conseguir o resultado positivo diante do rival e considerou o placar justo.



"Foi muita emoção. Um jogo muito disputado, muito físico. O Atlético nunca se rendeu, jamais. Creio que somos os vencedores justos. Temos que melhorar nossa definição. Foi um jogo muito emotivo", declarou. 

No clássico deste domingo, o Cruzeiro saiu em vantagem com Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo. De pênalti, Hulk empatou o jogo aos 40 minutos. Já nos acréscimos, Ademir aproveitou cruzamento de Arana e decretou a virada. 

Segundo Antonio Mohamed, o Atlético não teve uma postura defensiva no clássico. 'El Turco' ainda apontou as dificuldades do time para finalizar as jogadas a gol. 

"O Atlético não jogou defensivamente. Nós não definimos as jogadas. O time sempre tentou jogar no campo adversário. Talvez não tivemos tempo para fazer outro jogo, com passes curtos e chegar acompanhado, como foi no lance do segundo gol. Por isso deu essa impressão de que fomos defensivos. Mas conseguimos assumir o protagonismo e vencer o jogo", avaliou o comandante alvinegro, que ressaltou novamente a entrega do time em busca da vitória.  

"Acredito que até os 10, 20 minutos no segundo tempo não jogamos bem, pois perdíamos a bola muito rápido na saída. Depois encontramos o jogo que queríamos, que era jogar no campo rival. Os clássicos são emocionantes, são diferentes, e os times se equiparam na força, com coração. Nossa equipe entregou tudo e, por isso, chegou ao triunfo", acrescentou. 

Futuro


Ciente dos problemas do time, Mohamed quer aproveitar a próxima semana livre para melhorar algumas características de jogo.  "Estamos no início do trabalho e começamos mais tarde que os demais. Vamos encontrar o que pretendemos. Vamos estar mais finos para trabalhar passes curtos, longos, finalizações, o aspecto físico. São coisas que temos que melhorar. Teremos uma semana sem jogos no Mineiro para ficarmos bem", concluiu. 

Com a vitória no clássico, o Atlético disparou na liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, três a mais que o rival Cruzeiro, que fica na segunda colocação. O Galo volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, contra o Democrata, às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela penúltima rodada da fase classificatória. 



Compartilhe