Equipe alvinegra se reabilitou após quatro jogos sem vitória no Brasileiro (Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético viveu dias de pressão em função de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Foram quatro partidas seguidas sem vitória até o jogo desse sábado, quando o Alvinegro bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, no Independência. Neste momento, no entanto, o Galo tem pontuação melhor do que a alcançada nos sete primeiros jogos da Série A em 2021, quando a equipe viveu ano mágico e conquistou o bicampeonato.




Em sete jogos neste ano, sendo quatro deles em casa, o Atlético conquistou 12 pontos. São três vitórias, três empates e uma derrota. 

No mesmo recorte de jogos na temporada anterior, o Galo havia somado dez pontos. Eram três vitórias, um empate e três derrotas.

No ano passado, após os primeiros sete jogos, o Atlético embalou. Foram nove vitórias consecutivas que colocaram a equipe na liderança - de lá, o Galo não saiu mais.

A vitória sobre o Atlético-GO serviu para aliviar a pressão no Galo. A torcida vinha cobrando melhores exibições da equipe. Nas redes sociais, muitos atleticanos pediam a demissão de Turco Mohamed. Mas o treinador, no entanto, conta com apoio da diretoria e do elenco.




"Acredito que as críticas, a desconfiança, vem externamente. Sem dúvidas, internamente a gente sabe a qualidade do Turco, a pessoa que o Turco é, o que ele está agregando para o nosso grupo hoje. É um cara muito experiente, um cara muito do bem. Mesmo sem conseguir as vitórias, nosso time estava jogando muito melhor que os adversários - não desrespeitando", ressaltou Hulk, autor do segundo gol no triunfo contra o time goiano.

O Atlético agora muda o foco. Na próxima quinta-feira, o Alvinegro recebe o Independiente del Valle, do Equador, pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Se vencer, o Galo garantirá a classificação às oitavas de final do torneio continental.