2

Guga, do Atlético, minimiza polêmica por domínio de letra: 'Futebol bonito'

Lateral-direito do Galo protagonizou lance de efeito na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO; jogadores adversários reclamaram da atitude

15/05/2022 06:00
compartilhe
Guga, do Atlético, deu domínio de letra na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO
foto: Pedro Souza/Atlético

Guga, do Atlético, deu domínio de letra na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO


O lateral-direito Guga, do Atlético, minimizou a polêmica causada pelo domínio de letra que realizou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado (14), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. "É o futebol bonito", destacou o jogador.
 
 

Logo após o segundo gol do Atlético, em lance de ataque alvinegro, Guga dominou uma inversão de bola de letra. A jogada já é costumeira por parte do lateral, que a realizou pela quarta vez com a camisa do Galo. Após a partida, o jogador enfatizou que não se trata de desrespeito, mas sim de um recurso de jogo.

"Às vezes, quando dá, tem que fazer. É claro, não é desrespeitando ninguém. Já fiz isso algumas vezes. Sempre quando eu tenho oportunidade, eu faço. É o futebol bonito. Acho que a gente não pode deixar isso morrer. É claro, o adversário acaba ficando um pouco chateado, achando que está desmerecendo, mas não é", afirmou.

"O futebol brasileiro é isso. Se eu não puder fazer isso, amanhã ou depois o Neymar também não pode driblar, ninguém pode fazer nada e aí morre o futebol. Futebol é alegria. Tem que fazer sim quando tem oportunidade, mas isso é só um detalhe da grande atuação do grupo", completou.
 

Atlético 2 x 0 Atlético-GO: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro



Guga também fez muitos elogios à atuação do Atlético, que chegou aos 12 pontos e dormiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do lateral-direito, a equipe "retomou a identidade" de 2021, ano mais vitorioso da história do clube.

"Acho que o resultado positivo é sempre muito bom, ainda mais depois de quatro jogos sem ganhar. Acho que ainda mais importante foi a nossa atuação, a nossa postura. Acho que a gente retomou a nossa identidade, como foi durante o ano passado. A identidade de estar buscando o gol, a bola, o jogo nos 90 minutos. A gente pressionou o tempo todo e nada melhor do que sair com os três pontos. Acho que a gente conseguiu o nosso objetivo e agora é trabalhar para manter esse foco, manter esse nível de atuação até o final do ano", projetou.
 
 

O próximo compromisso do Atlético é contra o Independiente del Valle, do Equador, às 19h da próxima quinta-feira (19), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Galo precisará de uma vitória simples para garantir classificação às oitavas de final do torneio continental.

Compartilhe