Sávio marcou um golaço para selar a classificação do Atlético na Libertadores (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


A noite de 19 de maio de 2022 está eternizada para o atacante Sávio, do Atlético. Na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América, no Mineirão, em Belo Horizonte, o jovem de 18 anos marcou seu primeiro gol como profissional.




Sávio entrou em campo no Gigante da Pampulha aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga de Ademir. O atacante viu o Independiente del Valle empatar dois minutos após sua entrada e ameaçar a classificação antecipada do Galo às oitavas de final da Libertadores.

No entanto, aos 51 minutos da etapa complementar, o momento de "glória" do jovem se concretizou. Ele recebeu passe de Mariano na direita e teve calma para cortar para dentro e, de chapa, marcar um lindo gol no ângulo defendido por Ramírez.

Na comemoração, Sávio se emocionou e tirou a camisa para correr até a torcida. Ele foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro uruguaio Esteban Ostojich.



Dugout

Ainda que o golaço tenha confirmado a classificação alvinegra às oitavas do torneio continental, o torcedor atleticano vem aproveitando os últimos momentos do atleta com a camisa preta e branca. Sávio já está negociado pelo Atlético com o Grupo City, que administra o Manchester City, da Inglaterra.

A negociação renderá, inicialmente, 6,5 milhões de euros ao Galo. O valor corresponde a aproximadamente R$ 33,9 milhões na cotação atual. Por condições estabelecidas em contrato, a transferência pode render mais e R$ 70 milhões ao clube mineiro futuramente.

Desde a estreia pelo profissional do Atlético, Sávio já disputou 28 jogos - a maioria deles saindo do banco de reservas. Após trajetória meteórica nas categorias de base, o jovem não terá tempo para se firmar como um dos grandes ídolos do clube, mas vem demonstrando ser uma peça importante no elenco de "El Turco" Mohamed.