2

Os planos do Atlético para os últimos dias de Sávio, vendido ao Grupo City

Jovem atacante de 18 anos voltou a jogar nessa quarta-feira, depois de dois meses longe das partidas

22/04/2022 04:00 / atualizado em 21/04/2022 18:43
compartilhe
Sávio durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Sávio durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Sávio deu os primeiros passos no Atlético em 2018, pelo sub-14. Daí em diante, a ascensão foi meteórica. Em dois anos, passou por todas as categorias até chegar ao profissional em 2020, aos 16. Agora, vive a expectativa por mais um salto na carreira - desta vez, para fora da Cidade do Galo.

Vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 32,5 milhões na cotação atual), o garoto completou 18 anos em 10 de abril. A maioridade o permite deixar o Brasil para ser jogador de futebol em outro país. E é isso o que o aguarda em junho.



Mas quais são os planos do Atlético para o atacante até lá?

Durante a negociação de venda, o técnico Antonio 'Turco' Mohamed preferiu não utilizá-lo na equipe. Foram mais de dois meses (67 dias, mais precisamente) longe dos jogos oficiais. Com a sinalização da permanência até junho, Sávio voltou a jogar nessa quarta-feira (20).

O jovem de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, no Mineirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ficou só 19 minutos em campo, mas demonstrou as já conhecidas velocidade e qualidade para driblar. Bastou para receber elogios do treinador.

"Havia uma dúvida se ele ficaria até junho ou não. E fica. É uma alternativa a mais que temos. É um jogador jovem, que pode nos dar uma situação diferente. Tem um contra um. Contra uma equipe fechada, ele pode nos dar essa possibilidade de jogar no um contra um de perna trocada. Temos muitas variações", afirmou o Turco, que explicou os planos para os últimos dias de Savio no Atlético.

A tendência é que o garoto siga como reserva, condição que o acompanha desde que subiu para o profissional em 2020, sob o comando de Jorge Sampaoli. Desde a estreia, o canhoto fez 24 partidas (só sete como titular) e não marcou gol.

Mohamed quer que Sávio volte a ser opção para abrir defesas fechadas. "Teve 15 minutos (19, contra o Brasiliense) e dá para ver a qualidade individual que tem. Então, seguramente terá minutos. Em algum jogo em que nós necessitemos abrir alguma defesa, vai jogar. Não tive problema com ele, porque ainda é um jovem que somente quer jogar futebol, quer jogar bola, nada mais", concluiu.

A próxima chance de Sávio pode ser neste sábado, quando o Atlético recebe o Coritiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h, no Independência.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa


Compartilhe