2

Turco rasga elogios a Sasha e revela 'prazo' de Sávio no Atlético

Primeiro fez os três gols da vitória sobre o Brasiliense, enquanto o segundo voltou a jogar após mais de dois meses

20/04/2022 22:15 / atualizado em 20/04/2022 23:37
compartilhe
Técnico Antonio 'Turco' Mohamed durante Atlético 3 x 0 Brasiliense
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Técnico Antonio 'Turco' Mohamed durante Atlético 3 x 0 Brasiliense

Eduardo Sasha, 30 anos. Nesta quarta-feira (20), fez o que nunca havia conseguido ao longo da carreira: marcar três gols em um só jogo. Após a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Brasiliense pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão, o atacante recebeu elogios do 'chefe' Antonio 'Turco' Mohamed.

"Não é normal fazer três gols em um tempo. Muito bom para Sasha, porque está muito comprometido e tem muito compromisso com o time. Está jogando para que a equipe tenha bom resultado. Estamos contentes com ele. É mais uma parte da equipe", disse o treinador.



Sasha marcou os três gols já no primeiro tempo. Na segunda etapa, deixou o gramado aplaudido. "É o primeiro (hat-trick) da carreira. Feliz pelo momento. O professor dá confiança para todos, para ficar preparado quando tiver a oportunidade. Mais uma vez fui feliz com a oportunidade que fiz", disse.

Volta de Sávio


No segundo tempo, outro atacante chamou atenção no Atlético. Após mais de dois meses, o jovem Sávio, de 18 anos, voltou a atuar. Entrou na reta final da partida, jogou 19 minutos e, mesmo com pouco tempo, teve boas participações individuais.

A promessa atleticana está vendida ao Grupo City. Na entrevista desta quarta-feira, Turco Mohamed explicou o motivo de dar oportunidade a ele novamente e revelou o 'prazo' de permanência no Atlético: junho deste ano, quando reabre a janela de transferências da Europa.

"Hoje, Sávio jogou. Havia uma dúvida se ele ficaria até junho ou não. E fica. É uma alternativa a mais que temos. É um jogador jovem, que pode nos dar uma situação diferente. Tem um contra um. Contra uma equipe fechada, ele pode nos dar essa possibilidade de jogar no um contra um de perna trocada. Temos muitas variações", disse.

Atlético 3 x 0 Brasiliense: fotos do jogo no Mineirão pela Copa do Brasil



Em seguida, Turco deu detalhes da conversa que teve com Sávio para que ele voltasse a jogar, ainda que já esteja vendido. "Ele é um jovem que só quer jogar futebol. Quer jogar bola e nada mais (risos). Então, não é um problema. Ele quer jogar. Então, a conversa foi fácil", contou.

"Eu disse para ele treinar a 100% que teria minutos. Teve 15 minutos e dá para ver a qualidade individual que tem. Então, seguramente terá minutos. Em algum jogo em que nós necessitemos abrir alguma defesa, vai jogar. Não tive problema com ele, porque ainda é um jovem que somente quer jogar futebol, quer jogar bola, nada mais", finalizou.
Compartilhe