2

Perto do adeus, Sávio volta a atuar pelo Atlético após 67 dias

Promessa da base do Galo está com negociação encaminhada, mas retornou aos gramados pelo time mineiro contra o Brasiliense pela Copa do Brasil

20/04/2022 21:25 / atualizado em 21/04/2022 00:28
compartilhe
Sávio voltou a atuar pelo Atlético depois de dois meses de ausência
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Sávio voltou a atuar pelo Atlético depois de dois meses de ausência


Joia da base atleticana, o atacante Sávio entrou no segundo tempo frente ao Brasiliense, em partida que o Atlético venceu por 3 a 0, no Mineirão. O jovem de 18 anos atuou por 19 minutos neste primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois de substituir Calebe, Savinho entrou pelo lado direito e fez boas jogadas individual. Ele inclusive deu uma tradicional "caneta" em um adversário. Além disso, o jogador tentou outras tramas, com direito a cruzamentos para a área, os quais foram interceptados pela defesa. Sávio até finalizou no último minuto da partida, mas não conseguiu acertar o alvo e ainda persegue o primeiro gol como profissional.

Mesmo com uma atuação curta, o retorno de Sávio foi importante porque o atleta não atuava há 67 dias. O atacante havia entrado em campo pela última vez contra o América em 12 de fevereiro, sendo este o último jogo que ele tinha sido relacionado antes do domingo passado. Savinho retornou ao banco contra o Athletico-PR no último domingo, 17, porém só voltou aos gramados nesta quarta (20).

Os 67 dias de ausência podem ser justificados pela negociação encaminhada com o futebol europeu. Alguns dias após o jogo contra o América, em fevereiro, o Atlético iniciou as negociações com o City Football Group para a venda da promessa da base. Por causa das tratativas, Sávio acabou perdendo espaço nas listas do Galo e não foi mais relacionado.

Uma fonte na diretoria atleticana afirmou ao Superesportes que as ausências de Sávio não foram em função da negociação e sim por opção técnica, já que o ataque alvinegro tem muitas peças em disputa por vagas. Outro motivo relatado foi a ida do garoto para a Seleção Sub-20, já que ele ficou alguns dias com a equipe canarinho para preparação com o técnico Ramon Menezes.

Apesar das justificativas, Sávio foi preterido enquanto esteve na Cidade do Galo pelos jovens Luís Otávio (Echaporã) e Luiz Filipe. Na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, os dois garotos estavam no banco de reservas, enquanto Savinho não foi relacionado.

Enquanto Sávio segue no elenco do Atlético e nos planos do técnico Turco Mohamed, os outros dois jovens foram emprestados: Luís Otávio acertou com a Ponte Preta, enquanto Luiz Filipe foi para o Goiás.

Negociação


Savinho estreou pelo profissional em 2020, quando tinha apenas 16 anos. O desempenho na base fez brilhar os olhos dos dirigentes atleticanos, que aceleraram o processo de transição do garoto à equipe de cima.

O estrelado elenco do Atlético, porém, fez com que o canhoto não tivesse tanto espaço. Em quase dois anos de profissional, são 23 partidas disputadas (apenas sete como titular) e nenhum gol marcado.

Mesmo assim, o talento demonstrado na base o fez chamar a atenção do Grupo City. A expectativa é que o acordo seja oficializado em breve, o qual vai render ao Galo, inicialmente, 6 milhões de euros.
Compartilhe