UAI

2

Jovem atacante Sávio volta a ser relacionado no Atlético após dois meses

Última vez que jogador de 18 anos foi para o banco de reservas foi no clássico contra o América, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro

16/04/2022 14:58
compartilhe
Savinho foi relacionado para o duelo contra o Furacão
foto: Pedro Souza/Atlético

Savinho foi relacionado para o duelo contra o Furacão

O jovem atacante Sávio voltou a ser relacionado pelo técnico Turco Mohamed para um jogo do Atlético. O jogador de 18 anos foi convocado para o duelo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eram mais de dois meses sem ir para o banco de reservas no Galo.

Sávio e outros talentos vendidos cedo



Sávio foi para o banco de reservas no Atlético pela última vez no dia 12 de fevereiro. O garoto entrou em campo nos minutos finais da vitória do Galo sobre o América, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Alguns dias após o jogo, o Atlético iniciou as negociações com o City Football Group para a venda da promessa da base. Por causa das tratativas, Sávio acabou perdendo espaço nas listas do Galo e não foi mais relacionado.

Uma fonte na diretoria atleticana afirmou ao Superesportes que as ausências de Sávio não foram em função da negociação e sim por opção técnica, já que o ataque alvinegro tem muitas peças em disputa por vagas. Outro motivo relatado foi a ida do garoto para a Seleção Sub-20, já que ele ficou alguns dias com a equipe canarinho para preparação com o técnico Ramon Menezes.

Apesar das justificativas, Sávio foi preterido enquanto esteve na Cidade do Galo pelos jovens Luís Otávio (Echaporã) e Luiz Filipe. Na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, os dois garotos estavam no banco de reservas, enquanto Savinho não foi relacionado. 

Enquanto Sávio segue no elenco do Atlético e nos planos do técnico Turco Mohamed, os outros dois jovens foram emprestados: Luís Otávio acertou com a Ponte Preta, enquanto Luiz Filipe foi para o Goiás.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa



Negociação


Savinho estreou pelo profissional em 2020, quando tinha apenas 16 anos. O desempenho na base fez brilhar os olhos dos dirigentes atleticanos, que aceleraram o processo de transição do garoto à equipe de cima.

O estrelado elenco do Atlético, porém, fez com que o canhoto não tivesse tanto espaço. Em quase dois anos de profissional, são 23 partidas disputadas (apenas sete como titular) e nenhum gol marcado.
 
Mesmo assim, o talento demonstrado na base o fez chamar a atenção do Grupo City. A expectativa é que o acordo seja oficializado em 10 de abril, data do aniversário de 18 anos - idade mínima para que ele se transfira para o futebol do exterior. O acordo vai render ao Galo, inicialmente, 6 milhões de euros.

Compartilhe