2

Vargas enfrentará 'vítima preferida' no estádio onde fez 1° gol pelo Galo

Em quatro jogos com a camisa do Galo contra o Athletico-PR, Vargas balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência; jogador deve ser titular neste domingo

16/04/2022 07:00
compartilhe
Vargas comemorando gol contra o Athletico-PR, o seu primeiro pelo Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas comemorando gol contra o Athletico-PR, o seu primeiro pelo Galo

O Atlético não terá Hulk e não deve contar com Keno no duelo deste domingo, às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a dupla titular em campo, reservas terão mais espaço para serem protagonistas. Entre eles, Eduardo Vargas, que voltará a um local especial. Foi no estádio do Furacão que o chileno balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Galo.

O jogo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Em 12 de dezembro daquele ano, o Galo bateu o Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada. Vargas recebeu bom passe de Keno, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Santos - veja o lance abaixo.


Naquela época, Hulk ainda não fazia parte do elenco atleticano. Poucos meses depois, o astro chegou ao Galo e assumiu o protagonismo do ataque na equipe, se tornando artilheiro nas principais conquistas recentes e ídolo da torcida alvinegra. 

O Athletico-PR, por sinal, é a vítima preferida de Eduardo Vargas no Atlético. Foram quatro gols marcados e uma assistência em quatro partidas disputadas contra o Furacão. 

Foi também na Arena da Baixada onde Vargas ajudou o Atlético a levantar a taça de campeão da Copa do Brasil no ano passado. Na única vez que não fez gol no Furacão, o atacante teve boa atuação na vitória alvinegra por 2 a 1, em dezembro de 2021.

Vargas, que soma 16 gols e nove assistências com a camisa do Atlético, não tem titularidade garantida no duelo deste domingo. O atacante chileno disputa vaga com Ademir, Savarino e Sasha por um lugar na equipe que iniciará o confronto pelo Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe