UAI

2

Sávio, do Atlético, faz golaço pela Seleção Brasileira Sub-20; veja o vídeo

Jovem atacante de 17 anos está sendo vendido para o Grupo City; Galo receberá 6 milhões de euros na negociação

30/03/2022 17:14
compartilhe
Sávio em ação pela Seleção Brasileira contra o Vitória
foto: Pietro Carpi/CBF

Sávio em ação pela Seleção Brasileira contra o Vitória

O atacante Sávio, que faz parte do elenco principal do Atlético e está sendo vendido para o Grupo City, fez um golaço em jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 contra o Vitória Sub-20. A equipe nacional venceu por 8 a 1, no Barradão. A partida foi realizada nessa terça-feira. 

Sávio começou no banco de reservas. Ele entrou na etapa final e anotou o sétimo gol brasileiro. E foi uma pintura. O jogador recebeu, invadiu a área e deu leve cavadinha para tocar por cima do goleiro. Veja o lance abaixo.


Além de Sávio, outro representante do Atlético no amistoso foi o jovem zagueiro Rômulo, da equipe sub-20. Ele também foi acionado no segundo tempo.

Negociação


Savinho estreou pelo profissional em 2020, quando tinha apenas 16 anos. O desempenho na base fez brilhar os olhos dos dirigentes atleticanos, que aceleraram o processo de transição do garoto à equipe de cima.

O estrelado elenco do Atlético, porém, fez com que o canhoto não tivesse tanto espaço. Em quase dois anos de profissional, são 23 partidas disputadas (apenas sete como titular) e nenhum gol marcado.

Mesmo assim, o talento demonstrado na base o fez chamar a atenção do Grupo City. A expectativa é que o acordo seja oficializado em 10 de abril, data do aniversário de 18 anos - idade mínima para que ele se transfira para o futebol do exterior. O acordo vai render ao Galo, inicialmente, 6 milhões de euros.


Compartilhe