Antonio Mohamed destaca objetivo do Atlético na última rodada do Grupo D da Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O técnico Antonio Mohamed projetou os objetivos do Atlético para a última partida pelo Grupo D da Copa Libertadores da América, contra o Tolima nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Líder da chave e classificado às oitavas de final, o Galo tenta ficar entre os quatro primeiros colocados geral do torneio. 




"O primeiro objetivo é qualificar em primeiro do grupo. E também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros (na classificação geral). Hoje não dependemos apenas de nós. Mas, se quarta-feira dependermos de nós, esse é o objetivo número um: ganhar o jogo e entrar entre os quatro primeiros", comentou Turco, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Brasiliense, nesse domingo, pela Copa do Brasil. 

Com 11 pontos, o Atlético chega à última rodada da fase de grupos como o quinto colocado geral da Copa Libertadores. Palmeiras (15), Flamengo (13), River Plate (13) e Estudiantes (13) estão à frente do Galo. 

Na última rodada dos grupos, o Flamengo recebe o Sporting Cristal, enquanto River Plate e Estudiantes encaram Alianza Lima e Vélez Sarsfield, respectivamente. O Atlético conta com tropeço de algum dos concorrentes para atingir a meta de chegar às oitavas de final entre os quatro melhores na classificação geral. 


Time contra o Tolima


Na classificação na Copa do Brasil, Turco escalou o Atlético com formação alternativa. Quem teve chance e aproveitou foi Savinho, autor da assistência para o gol da vitória, marcado por Fábio Gomes. O treinador comentou sobre a possibilidade de utilizar o jovem atacante no jogo contra o Tolima, que marca o retorno dos titulares. 




"O Savinho é um jogador jovem e temos que utilizá-lo pouco a pouco. E certamente terá mais minutos na quarta-feira (contra o Tolima) ou no domingo no Brasileirão. É um jogador muito importante e temos que acompanhar o seu crescimento", destacou.

De volta ao time titular na partida contra o Brasiliense, o lateral-direito Mariano não deve iniciar a partida contra o Tolima, de acordo com a resposta de Mohamed. 

Dugout


“O mais importante é que o Mariano voltou a pegar ritmo de jogo. Também temos que levar devagar, não temos que apressar. Já temos a experiência de que ele vem de uma sequência de lesões, assim temos que fazer tudo tranquilo.
Descansamos muitos jogadores para que quarta-feira, pela Copa Libertadores, eles possam jogar com a intensidade que nós queremos", concluiu.