2

Atlético: Mariano aprova rodagem do time em classificação na Copa do Brasil

Galo entrou com formação alternativa diante do Brasiliense, neste domingo, e assegurou vaga nas oitavas de final do torneio com vitória por 1 a 0

22/05/2022 21:26 / atualizado em 22/05/2022 22:54
compartilhe
Mariano foi titular na vitória do Atlético sobre o Brasiliense
foto: Pedro Souza/Atlético

Mariano foi titular na vitória do Atlético sobre o Brasiliense


Com formação alternativa, o Atlético assegurou classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, neste domingo, em Cariacica. O Galo aproveitou a boa vantagem conquistada no jogo de ida (3 a 0, no Mineirão) e poupou titulares importantes, como Arana, Hulk e Nacho Fernández. Na opinião do lateral-direito Mariano, a rodagem foi importante para fortalecer o elenco em busca de mais títulos na temporada.  



Brasiliense x Atlético: fotos do jogo em Cariacica pela Copa do Brasil



"Nosso objetivo era passar de fase. Sabemos do nosso comprometimento dentro das competições desde o ano passado. Para chegar o mais longe possível e brigar pelos títulos, rodar os jogadores é importante. O elenco ganha campeonato, e fazemos isso desde o ano passado. É falado aqui que nosso grupo todos tem que estar preparado. E o nosso objetivo é esse: brigar por todas as competições", declarou, em entrevista ao Sportv, na saída do gramado. 

Na noite deste domingo, o Galo dominou amplamente a partida de volta contra o Brasiliense e triunfou por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Fábio Gomes, de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio da CBF, ainda sem data marcada. Todos os 16 clubes classificados podem se enfrentar na próxima fase. As datas dos jogos estão reservadas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).

No próximo compromisso, o Atlético encerra a participação no Grupo D da Copa Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. O Galo é o líder da chave, com 11 pontos, e está garantido nas oitavas de final do torneio sul-americano. No domingo que vem, o adversário é o Avaí, também no Mineirão, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 



Fotos da torcida do Atlético na partida contra o Brasiliense, em Cariacica




Compartilhe