2

Turco volta a utilizar três zagueiros no Atlético, mas 'só para dar ritmo'

Godín, Igor Rabello e Réver ganharam minutos diante do Brasiliense em partida que selou classificação do Galo às oitavas de final da Copa do Brasil

22/05/2022 22:22 / atualizado em 22/05/2022 22:54
compartilhe
Diego Godín voltou a jogar, dessa vez ao lado de Réver e Igor Rabello
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Godín voltou a jogar, dessa vez ao lado de Réver e Igor Rabello


O Atlético utilizou uma formação reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, neste domingo, em Cariacica, pela Copa do Brasil, e uma das novidades foi a escalação de três zagueiros: Igor Rabello, Réver e Godín.



Brasiliense x Atlético: fotos do jogo em Cariacica pela Copa do Brasil




Godín não entrava em campo desde o empate por 2 a 2 com o Coritiba, em 23 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Igor Rabello havia atuado pela última vez justamente no jogo de ida com o Brasiliense, no Mineirão, em 20 de abril, quando o Galo goleou por 3 a 0.

Réver, por sua vez, fez sua última partida completa na derrota por 2 a 1 para o América, em 7 de maio, pela quinta rodada da Série A. Desde então, ele só foi utilizado nos acréscimos do jogo com o Del Valle, quinta-feira passada (19), no Mineirão, pela Copa Libertadores.

"Jogamos com três zagueiros (diante do Brasiliense) para dar minutos aos jogadores. É uma possibilidade (tática), mas gosto de três zagueiros para fechar um jogo, não para iniciar uma partida. Hoje foi uma possibilidade de experimentar. É uma possibilidade que em algum momento pode ser utilizada", explicou Turco.

Trio de zagueiros


Na temporada, o treinador só utilizou efetivamente o esquema com três zagueiros no empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, em 26 de abril, no Equador, pela Copa Libertadores. Na ocasião, a intenção foi 'espelhar' o esquema do adversário. 

Já na vitória por 1 a 0 sobre Democrata-GV, em 12 de março, pela 10ª rodada do Mineiro, três zagueiros também iniciaram, mas Nathan Silva fez papel de lateral. Na ocasião, Guga e Mariano estavam indisponíveis. Réver e Igor Rabello formaram a dupla de zaga.

Falta de entrosamento em Cariacica


Diante do Brasiliense, neste domingo, Mohamed considerou a atuação razoável diante do pouco entrosamento dos 11 escolhidos para iniciar. "A dificuldade que tivemos é que o nosso time não tinha jogado nunca junto. Jogamos com três zagueiros para dar minutos aos jogadores. O mais importante é que conseguimos o resultado e que não houve nenhuma lesão. Foi o mais importante", destacou.

O Galo volta suas atenções agora para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o time recebe o Tolima pela última rodada do Grupo D. O Atlético lidera a chave, com 11 pontos, e quer a vitória para tentar terminar esta etapa entre as quatro melhores campanhas gerais.

Nessa partida, Alonso e Nathan Silva formarão novamente a dupla de zaga.

Compartilhe