2

Turco valoriza classificação do Atlético com escalação alternativa

Treinador rodou elenco na vitória sobre Brasiliense, pela Copa do Brasil, e projetou sequência de jogos com atletas mais descansados

22/05/2022 21:55
compartilhe
Antonio Mohamed diz oportunidade a jogadores com pouca minutagem na temporada foi o mais importante
foto: Pedro Souza/Atlético

Antonio Mohamed diz oportunidade a jogadores com pouca minutagem na temporada foi o mais importante


O técnico Antonio Mohamed analisou a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Brasiliense, neste domingo, em Cariacica, em resultado que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com o Galo em ampla vantagem na disputa - venceu a ida por 3 a 0, no Mineirão -, o treinador decidiu rodar o elenco para o jogo decisivo e poupou titulares importantes, como Guilherme Arana, Nacho Fernández e Hulk. Em entrevista coletiva após a partida, 'El Turco' disse que ficou satisfeito com as mudanças e projetou os desafios seguintes com atletas mais descansados. 

Brasiliense x Atlético: fotos do jogo em Cariacica pela Copa do Brasil



"Foi importante. Teremos os jogadores descansados para quarta-feira e para domingo. E depois teremos uma semana longa para trabalhar. Assim, o mais importante eu vou repetir: alguns jogadores ganharam minutos, pois não vinham jogando. E também não houve lesão. E conseguimos o resultado (contra o Brasiliense). Assim, tudo saiu bem", declarou. 

Mohamed escalou o Atlético com três zagueiros neste domingo: Réver, Igor Rabello e Godín. O comandante admitiu as dificuldades do time com a novidade no esquema defensivo. 

"A dificuldade que tivemos é que o nosso time não tinha jogado nunca junto. Jogamos com três zagueiros para dar minutos aos jogadores. O mais importante é que conseguimos o resultado e que não houve nenhuma lesão. Foi o mais importante", ressaltou. 

Jogadores com poucas oportunidades na temporada, como Fábio Gomes, autor do gol da vitória, Savinho e Calebe, também foram titulares diante do Brasiliense. Na visão do treinador, as mudanças foram a parte mais importante do jogo em Cariacica. 

"O melhor dessa noite é que os jogadores que não tinham minutos puderam jogar e ganhar ritmo. E isso é muito importante. Necessitamos que tenham minutos alguns jogadores. E pudemos fazer isso hoje. E o mais importante foi conseguir o resultado", concluiu. 

No próximo compromisso, o Atlético encerra a participação no Grupo D da Copa Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. O Galo é o líder da chave, com 11 pontos, e está garantido nas oitavas de final do torneio sul-americano. No domingo que vem, o adversário é o Avaí, também no Mineirão, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio da CBF, ainda sem data marcada. Todos os 16 clubes classificados podem se enfrentar na próxima fase. As datas dos jogos estão reservadas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).

Fotos da torcida do Atlético na partida contra o Brasiliense, em Cariacica




Compartilhe