Diego Costa se retratou após falar que o vestiário do Atlético é uma 'merda' (Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr)


Diego Costa se retratou sobre a Cidade do Galo ainda na noite de quinta-feira (2) por meio do Instagram. O atacante pediu calma aos torcedores, pois alguns atleticanos se indignaram com a fala do atleta. O ex-jogador do Atlético ainda citou que muitos centros de treinamento não chegam aos pés do CT alvinegro.




O centroavante fez uma postagem no Instagram após ver a sua fala repercutir bastante. Diego Costa disse que o vestiário da Cidade do Galo é uma 'merda' e uma parte da torcida não gostou do comentário do ex-atleticano. Por isso, o atacante se retratou por meio da sua rede social.

"Calma pessoal, falei simplesmente do vestiário que é a verdade. O resto é tudo top. (Isso) não significa que na Europa sejam todos bons. Tem muitos que não chegam aos pés (da Cidade do Galo). Amo vocês", disse Diego Costa via postagem nos stories do Instagram.

A fala de Diego Costa sobre o vestiário da Cidade do Galo


Em entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube, nesta quinta-feira (2), Diego Costa elogiou os seus companheiros e a torcida, falou sobre a sua saída e, ao ser perguntado sobre a Cidade do Galo, deu a sua opinião sincera.




"O nível europeu do CT é marketing. O vestiário de lá é muito ruim. Meu irmão, você está mandando eu falar a verdade, pelo amor de Deus. Tem um campo ali, mas, se chover, você não pode treinar, você fica sem treinar. O vestiário lá é aquele banheiro que a água sai aquele jorro assim só (fazendo gesto com a mão indicando pouca água). Entendeu? Você está perguntando sobre estrutura de nível europeu. Não, pelo amor de Deus", seguiu Diego Costa sobre o assunto. 

Depois de dar vários detalhes da Cidade do Galo, o atleta ainda alegou que estava falando a verdade. "Falar que é nível europeu? Não. Você quer que eu minta? Não vou mentir", disse o atacante.

No entanto, ao ser perguntado sobre o nível do centro de treinamento do Atlético de Madrid, equipe em que ele fez história, Diego Costa também criticou. Para ele, o clube espanhol não tem estrutura europeia e elogiou a comida feita no time brasileiro.




"O Atlético de Madrid também não é nível europeu não. É tudo uma mentira aqui (na Espanha) também. Lá no Atlético, em termos de qualidade que dão para o jogador, eles dão refeição. Isso aí é top. 100%. No Atlético de Madrid não tem isso. Você acaba o treino ali, você tem um almoço, a comida lá é maravilhosa, os cozinheiros são os melhores do mundo no Atlético Mineiro. Tem o alojamento lá, tem a sua cama. Essa parada assim é muito top. Dá um conforto", elogiou o centroavante.

Após elogiar o Galo em comparação ao Atlético de Madrid, Diego Costa voltou a falar sobre a Cidade do Galo e não poupou palavras para definir a situação do vestiário e academia do Atlético. 

"Só que o vestiário de treino dos jogadores é uma merda. Só isso. A academia também é morta, mas 'tá massa'. Os caras não tem tudo. Os caras estão em uma transição. Os caras falaram que tem um projeto lá na parte de cima que é fazer uma parada muito top, entendeu? É isso. O projeto lá de cima é nível europeu, mas o projeto de baixo, o vestiário é nível, nível...", concluiu Diego Costa sem definir a outra parte da Cidade do Galo.