UAI

2

Atlético conclui 60% das obras da Arena MRV; veja novas fotos e detalhes

Novo estádio do Galo fica no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, e será inaugurado em 25 de março de 2023, no aniversário de 115 anos do clube

02/06/2022 21:15 / atualizado em 02/06/2022 21:26
compartilhe

Fachada da Arena MRV, o novo estádio do Atlético que ficará pronto em outubro de 2022
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Fachada da Arena MRV, o novo estádio do Atlético que ficará pronto em outubro de 2022

 

Os preparativos para a entrega da Arena MRV seguem a todo vapor. O Superesportes visitou as obras do estádio nesta quinta-feira (2) e trouxe fotos e detalhes do local, que está 60% concluído. Veja a galeria abaixo:

 

Arena MRV está 60% pronta; veja fotos inéditas

 

A nova casa do Galo está localizada no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, e deve ficar pronta em outubro deste ano. Sua inauguração está marcada para 25 de março de 2023, no aniversário de 115 anos do clube. 

 

Para manter o andamento do projeto acelerado, trabalham diariamente na Arena MRV de 850 a 900 funcionários. Segundo o Atlético, a previsão é de que esse número chegue a 1.200 nos próximos meses. O estádio terá capacidade para 46 mil torcedores.

 

Visão panorâmica das obras no interior do novo estádio do Atlético
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Visão panorâmica das obras no interior do novo estádio do Atlético

 

Detalhes da construção da Arena MRV

 

Quando você entra no canteiro de obras, a sensação é que a Arena MRV já está ganhando vida. Apesar disso, os principais setores do estádio estão tomando forma de pouco a pouco. 

 

Na parte exterior, a fachada já está quase pronta e a esplanada que receberá os torcedores está em desenvolvimento.  

 

No centro do campo, onde a magia do futebol acontece, betoneiras, retroescavadeiras e guindastes ainda são as principais estrelas. Uma das etapas que estão sendo realizadas lá é a troca do piso original para um apropriado para receber o sistema de drenagem.

 

A Arena MRV terá um estacionamento com dois mil lugares e 19 portões de entrada. Dentro do local, as torcidas do Atlético e dos adversários entrarão por lados diferentes e não terão contato entre si. 

 

Um grande maquinário opera no centro do campo da Arena MRV
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Um grande maquinário opera no centro do campo da Arena MRV

 

Cabines específicas no estádio 

 

Para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, o Atlético instalará rampas em todos os andares do estádio, além de criar um setor exclusivo para que elas possam assistir aos jogos sem que outros torcedores fiquem na sua frente. 

 

Estarão destinadas à imprensa quatro cabines de TV e oito de rádio. Também serão construídos espaços para os analistas de desempenho do Atlético e do time adversário que ele for enfrentar, além de uma sala de monitoramento. 

 

Como contrapartida imposta pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Galo está construindo um espaço destinado à comunidade dentro da arena. A nova casa do clube terá uma academia da cidade, um centro de línguas e uma área voltada para a saúde. Os belorizontinos poderão acessar os locais pela esplanada.  

 

 

 

Inauguração da Arena MRV

 

Os primeiros eventos na Arena MRV serão em 25 de março de 2023. A partida inaugural no estádio poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas no dia 6 de maio. O jogo, nomeado como 'Lendas do Galo', terá a presença de ídolos do clube, além de um show surpresa.

 

A equipe profissional do Atlético entra em campo pela primeira vez no dia 19 de maio, quando o Galo receberá uma equipe internacional convidada. O show de abertura será do cantor Nando Reis, que fará uma homenagem à atleticana Cássia Eller. Outro show surpresa ocorrerá no intervalo da partida.

 


Compartilhe