2

Imprensa argentina coloca Godín no Vélez; veja posição do Atlético

Jornalistas argentinos noticiam negociação entre o 'Fortín' e o Galo pela transferência do zagueiro uruguaio, de 36 anos, que enfrenta dificuldades de adaptação

02/06/2022 19:05 / atualizado em 02/06/2022 19:43
compartilhe
Contratado para substituir Junior Alonso, Godín decepcionou e fez apenas nove jogos pelo Atlético até então
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Contratado para substituir Junior Alonso, Godín decepcionou e fez apenas nove jogos pelo Atlético até então


A imprensa argentina noticiou, na tarde desta quinta-feira (2), uma negociação entre Vélez Sarsfield e Atlético envolvendo o zagueiro Diego Godín, de 36 anos. Por meio de sua assessoria de imprensa, no entanto, o Galo nega qualquer tipo de proposta ou sequer sondagem pelo defensor.

 

 


De acordo com informações dos jornalistas Germán García e Gérman Alcain, da TyC Sports, a contratação de Godín pelo Vélez seria um pedido do técnico Alexander "Cacique" Medina, que comandou o Internacional recentemente.

Por sua vez, o repórter Renzo Pantich cravou que Godín defenderá o "Fortín" já nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no fim de junho. "Diego Godín jogará no Vélez. O defensor uruguaio será o primeiro reforço de Cacique Medina, que foi uma peça-chave para fechar a incorporação do seu conterrâneo ao Fortín. Reforço de hierarquia para a Libertadores", publicou no Twitter.

Em baixa no Atlético, mas sem propostas


Por mais que não tenha se adaptado ao Atlético e viva período de baixa, Diego Godín não foi alvo de sondagens ou propostas segundo o clube mineiro. Através de sua assessoria de imprensa, o Galo afirmou que não recebeu contato de outros times interessados no defensor.

Contratado para substituir Junior Alonso antes do retorno do paraguaio, Godín enfrenta dificuldades para se firmar como uma peça importante no Atlético. Em abril, o uruguaio chegou a ser defendido publicamente pelo Galo após críticas de parte da torcida. Ele realizou apenas nove jogos na temporada e contribuiu com um gol, diante do Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro.

Hoje, Godín é a quinta opção na concorrida zaga do Atlético. À frente dele, estão Junior Alonso, Nathan Silva, Igor Rabello e Réver. Com contrato até o fim de 2022, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe já a partir de julho.
 

Fotos do treino do Atlético na Cidade do Galo - 02/06

 

Compartilhe