2

Atlético defende Godín após críticas de torcedores: 'Fechados com você'

Defensor foi atacado nas redes sociais após empate do Galo por 1 a 1 com o América, em duelo válido pelo Grupo D da Copa Libertadores

14/04/2022 15:08 / atualizado em 14/04/2022 15:27
compartilhe
Atlético pediu apoio ao defensor uruguaio após ataques nas redes sociais
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Atlético pediu apoio ao defensor uruguaio após ataques nas redes sociais

O Atlético divulgou um comunicado em defesa do zagueiro Diego Godín. O jogador foi duramente atacado nas redes sociais por torcedores após o empate do Galo por 1 a 1 com o América, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Na visão de muitos torcedores, o uruguaio teve falha que culminou no gol da equipe americana.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o defensor uruguaio chegou atrasado e não conseguiu tirar a bola de Felipe Azevedo, que ganhou na velocidade e abriu o marcador para o Coelho.


Após a partida, foi possível observar diversos comentários negativos sobre a atuação de Godín. No perfil do próprio jogador, vários torcedores se manifestaram, pedindo até mesmo a saída do uruguaio do Atlético.
 
"Vai embora, sua lesma", "volta para a Espanha" e "some do Galo" foram alguns dos comentários. 'Aposenta logo', disse mais um, e 'velho idoso', comentou outro, ambos se referindo à idade avançada de Godín, que tem 36 anos.

Em nota, o Atlético divulgou apoio ao experiente defensor de 36 anos e criticou torcedores pela atitude de ofender um atleta da equipe. 

"Sobre as ofensas publicadas por 'torcedores' nas contas pessoais do atleta Godín, registradas desde a noite de ontem, o Atlético informa que repudia essas manifestações desrespeitosas e que não poupará esforços para defender seu atleta. Esse tipo de mensagem não combina com a verdadeira Massa Atleticana, tampouco com o futebol moderno e com o espírito de civilidade, paz e respeito que o Clube defende e quer ver reinar nos estádios e entre torcedores. Torcer pelo Galo é, acima de tudo, torcer por quem veste a nossa camisa, sem perder o respeito jamais! Estamos juntos e fechados com você, @diegogodin!". publicou o clube nas redes sociais.


Chegada ao Atlético e palavra do Turco

 
Diego Godín foi anunciado pelo Atlético no dia 12 de janeiro, após rescindir com o Cagliari, da Itália. Com carreira vitoriosa na Europa e passagens por clubes importantes, como Atlético de Madrid e Inter de Milão, o zagueiro chegou com status de titular e substituto de Junior Alonso, que havia se transferido para o Krasnodar, da Rússia.
 
No entanto, após o começo do conflito entre Rússia e Ucrânia, o paraguaio retornou ao Atlético, e a titularidade de Godín foi contestada por alguns torcedores, que pedem a volta da zaga de 2021, com Nathan ao lado de Alonso.
 
Godín disputou sete partidas pelo Atlético, sendo seis como titular. Com ele em campo, a equipe comandada por El Turco Mohamed sofreu quatro gols.

O técnico alvinegro ainda não deixou transparecer qual é a zaga titular e já utilizou o também experiente Réver.

Em entrevista coletiva após o empate com o América, o treinador falou sobre a atuação de Godín e defendeu o jogador.

"É um jogador de hierarquia e já jogou contra outros jogadores rápidos. São situações que podem acontecer na partida. Não gosto de falar de uma situação específica. Ele resolveu outros tipos de situação, e não há problema. O erro é parte do jogo. Nossa intenção era jogar com jogadores que estivessem mais descansados, que não tenham tantos jogos", disse.
 
O Atlético volta a campo no domingo (17), às 18h, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico



Compartilhe