2

Diego Costa detona Cidade do Galo: 'Vestiário é uma merda'

Atacante falou sobre o centro de treinamento do Atlético e comparou com o do Atlético Madrid, equipe em que Diego fez história na Espanha

02/06/2022 22:41 / atualizado em 03/06/2022 00:12
compartilhe
Diego Costa esteve no Atlético entre agosto e dezembro de 2021
foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

Diego Costa esteve no Atlético entre agosto e dezembro de 2021

Diego Costa não poupou palavras para descrever o vestiário da Cidade do Galo. Em entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube, nesta quinta-feira (2), o atacante respondeu que o nível europeu que é comentado sobre o centro de treinamento do Atlético é apenas marketing e disse que o vestiário é uma 'merda'. 
O centroavante de 33 anos segue sem clube depois de deixar o Galo no início de 2022. Na entrevista, Diego elogiou os seus companheiros e a torcida, falou sobre a sua saída e, ao ser perguntado sobre a Cidade do Galo, deu a sua opinião sincera.

"O nível europeu do CT é marketing. O vestiário de lá é muito ruim. Meu irmão, você está mandando eu falar a verdade, pelo amor de Deus. Tem um campo ali, mas, se chover, você não pode treinar, você fica sem treinar. O vestiário lá é aquele banheiro que a água sai aquele jorro assim só (fazendo gesto com a mão indicando pouca água). Entendeu? Você está perguntando sobre estrutura de nível europeu. Não, pelo amor de Deus", seguiu Diego Costa sobre o assunto. 

Depois de dar vários detalhes da Cidade do Galo, o atleta ainda alegou que estava falando a verdade. "Falar que é nível europeu? Não. Você quer que eu minta? Não vou mentir", disse o atacante.

No entanto, ao ser perguntado sobre o nível do centro de treinamento do Atlético de Madrid, equipe em que ele fez história, Diego Costa também criticou. Para ele, o clube espanhol não tem estrutura europeia e elogiou a comida feita no time brasileiro.

"O Atlético de Madrid também não é nível europeu não. É tudo uma mentira aqui (na Espanha) também. Lá no Atlético, em termos de qualidade que dão para o jogador, eles dão refeição. Isso aí é top. 100%. No Atlético de Madrid não tem isso. Você acaba o treino ali, você tem um almoço, a comida lá é maravilhosa, os cozinheiros são os melhores do mundo no Atlético Mineiro. Tem o alojamento lá, tem a sua cama. Essa parada assim é muito top. Dá um conforto", elogiou o centroavante.

Após elogiar o Galo em comparação ao Atlético de Madrid, Diego Costa voltou a falar sobre a Cidade do Galo e não poupou palavras para definir a situação do vestiário e academia do Atlético. 

"Só que o vestiário de treino dos jogadores é uma merda. Só isso. A academia também é morta, mas 'tá massa'. Os caras não tem tudo. Os caras estão em uma transição. Os caras falaram que tem um projeto lá na parte de cima que é fazer uma parada muito top, entendeu? É isso. O projeto lá de cima é nível europeu, mas o projeto de baixo, o vestiário é nível, nível...", concluiu Diego Costa sem definir a outra parte da Cidade do Galo.

Diego Costa se retrata no Instagram

A fala de Diego Costa repercurtiu bastante na noite desta quinta-feira (2). Até por isso, o atacante usou o Instagram para se retratar com a torcida atleticana por ter criticado a Cidade do Galo.
 
"Calma pessoal, falei simplesmente do vestiário que é a verdade. O resto é tudo top. (Isso) não significa que na Europa sejam todos bons. Tem muitos que não chegam aos pés (da Cidade do Galo). Amo vocês", disse Diego Costa.


Compartilhe