Alonso perdeu amistoso da Seleção Paraguaia para jogar contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, alfinetou o zagueiro Junior Alonso, do Atlético, por ter pedido dispensa da Seleção Paraguaia para disputar o clássico nacional neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. 



Dugout

O Paraguai está disputando amistosos, mas não participará da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Mesmo assim, o zagueiro Gustavo Gomes, do Palmeiras, preferiu se apresentar e jogar as partidas.

Abel Ferreira foi questionado sobre como armaria a defesa com o retorno do zagueiro Luan, que se recuperou de lesão. Ele aproveitou e falou com um tom de irritação sobre o atleta do Galo

"Adoro ter dor de cabeça. O futebol é feito de oportunidades. Essa situação, quando chegar, vou resolver de forma fácil e simples. Vou escolher dois. Não vou dizer a você (jornalista) que serão os escolhidos, mas será minha função como treinador", disse.




"Queria eu que eu todas as posições eu tivesse jogadores do mesmo nível como na zaga. Neste momento, temos o Kuscevic e o Gustavo Gómez, que estão com suas seleções... Ao contrário do zagueiro deles (Junior Alonso)", acrescentou.
Dugout

Abel ameaçou dizer que puniria Alonso, mas não completou a frase. "O zagueiro deles (Alonso) abdicou de jogar na seleção para jogar esse jogo. Esse jogador abdicou de jogar na seleção para estar nesse jogo aqui hoje. Eu, se fosse o selecionador nacional (do Paraguai), vou lhe dizer o que faria...", finalizou.