2

Godín revela desejo de trocar Atlético pelo Vélez: 'Pensamento é seleção'

Em baixa no Galo, experiente zagueiro confirma conversas com técnico do time argentino para transferência: 'Vou pensar em mim e no Uruguai'

06/06/2022 07:59
compartilhe
Diego Godín projeta mais minutos em campo para chegar em boa forma ao Mundial do Catar
foto: AFP / DOUGLAS MAGNO

Diego Godín projeta mais minutos em campo para chegar em boa forma ao Mundial do Catar

Com pouco espaço no Atlético, Diego Godín expressou o desejo de se transferir para o Vélez Sarsfield. O zagueiro revelou conversas com o treinador do clube argentino, Alexander Medina, e afirmou que a prioridade é ganhar minutos em campo para representar a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo do Catar, em novembro. 

"Falei com o Medina para ir ao Vélez. Não tenho minutos e quero jogar. Meu pensamento hoje é a Seleção. O dinheiro não me move nem nada. Quero chegar ao Mundial da melhor maneira. Sou egoísta, mas agora vou pensar em mim e no Uruguai", declarou o jogador de 36 anos, em entrevista ao canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). 

Na semana passada, a imprensa argentina noticiou a negociação entre Vélez Sarsfield e Atlético envolvendo o zagueiro Diego Godín. No entanto, por meio de sua assessoria de imprensa, no entanto, o Galo negou qualquer tipo de proposta ou sequer sondagem pelo defensor.

A contratação de Godín pelo Vélez seria um pedido do técnico Alexander "Cacique" Medina, que comandou o Internacional recentemente.

Contratado para substituir Junior Alonso antes do retorno do paraguaio, Godín enfrenta dificuldades para se firmar como uma peça importante no Atlético. Em abril, o uruguaio chegou a ser defendido publicamente pelo Galo após críticas de parte da torcida. Ele realizou apenas nove jogos na temporada e contribuiu com um gol, diante do Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro.

Hoje, Godín é a quinta opção na concorrida zaga do Atlético. À frente dele, estão Junior Alonso, Nathan Silva, Igor Rabello e Réver. Com contrato até o fim de 2022, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe já a partir de julho.


Compartilhe