Eduardo Sasha marcou contra o Fluminense e chegou a 11 gols pelo Atlético em 2022 (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O atacante Eduardo Sasha balançou as redes na derrota por 5 a 3 diante do Fluminense nesta quarta-feira (8), no Maracanã, e, agora, vive sua temporada com mais gols desde a chegada ao Atlético. Já são 11 marcados em 2022.



 
Dugout
 

Em noite de falhas defensivas e apagões, o Atlético foi superado pelo Fluminense e perdeu a chance de assumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro na 10ª rodada. No início do segundo tempo, no entanto, Sasha marcou, de cabeça, o gol que empatou o jogo em 3 a 3 e deu esperança aos atleticanos. Não foi suficiente.

O centroavante tem aproveitado as oportunidades dadas pelo técnico "El Turco" Mohamed. Nos últimos jogos, com as lesões musculares de Keno e Eduardo Vargas, ele foi titular com Hulk e Ademir no ataque atleticano.

A temporada mais artilheira de Sasha no Galo era a de 2020, quando o atacante foi titular sob o comando do também argentino Jorge Sampaoli. Na função de "falso nove", seu trabalho também envolvia abrir espaços para outros companheiros infiltrarem ao vir buscar o jogo no meio-campo.



 
 

Eduardo Sasha terminou a temporada 2020 com 10 gols e três assistências pelo Atlético. Naquele ano, fez 36 jogos com a camisa preta e branca.

Na atual temporada, o centroavante precisou de 27 jogos para superar essa marca. Ele contribuiu com uma assistência sob o comando de Mohamed.
 
Dugout
 

Curiosamente, o ano menos produtivo de Sasha pelo Galo foi o mais vitorioso da história do clube. Em 2021, ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético, mas contribuiu com apenas três gols e três assistências em 50 jogos.

Com o iminente retorno de Keno ao time titular, a tendência é que Eduardo Sasha volte ao banco de reservas do Galo contra o Santos. A partida pela 11ª rodada do Brasileirão começará às 19h do sábado (11), no Mineirão, em Belo Horizonte.